Idioma

+18

Alguns posts desse Blog podem ser recomendado para maiores de 18 anos devido ao conteúdo explicito;

3 de mai de 2013

Louca Obsessão (Misery 1990)

 Louca Obsessão (Misery 1990) Relembrando Artes do Passado por Francesco Castrelly Episódio 91. Lembrando que nem tudo é fato, algumas coisas se tratam de minha opinião então não se ofendam caso não concordem comigo.

 Stephen King é um verdadeiro mestre do terror, eu preferencialmente, prefiro seus livros que contém terror envolvendo pessoas, ao invés de monstros e etc... Apesar de suas obras como O Iluminado também conter monstros, o principal ápice da história são os problemas envolvendo pessoas normais... O Livro Misery que King lançou tem bastante pontos em comum com O Iluminado, como por exemplo o caso do Isolamento envolvendo neve. A loucura... Essa postagem não será muito detalhada pois os verdadeiros detalhes estão na postagem sobre o livro que no Brasil se chama Angústia clique aqui e verá as diferenças entre o livro e o filme.
 Paul Sheldon é um escritor, famoso, que faz um notável sucesso, com sua série de Romances "Misery". Como ele estava cansado de viver apenas dessa série e queria tentar algo novo, ele resolve dar um fim a essa série. Como costuma se isolar, num hotel para escrever, ele o fez... E Deu um final totalmente inesperado ao livro. Assim que volta para casa de carro, na neve ele sofre um terrivel acidente. Então ele é resgatado por uma enfermeira aposentada chamada Annie Wilkes (Kathy Bates), que diz ser sua fã nº1 e diz que não o levou para o hospital devido a neve forte e que cuidará dele até poder levá-lo ao hospital... Annie aos poucos vai se revelando bipolar e passa de uma pessoa doce a uma pessoa extremamente agressiva, e enlouquece de vez ao descobrir que sua personagem favorita morre no livro. Agora ela obriga o escritor a refazer o livro, e dar o devido final a sua personagem... e o escritor em um estado sem poder se defender está completamente nas mãos de uma mulher que parece ter um passado obscuro.
  A Intepretação de Kathy Bates lhe rendeu um óscar de melhor de atriz, James Caan também se saiu muito bem, e o outro ponto em comum com o iluminado são o pouco numero de personagens, apenas o Xerife que ao longo da trama tenta pesquisar o desaparecimento do escritor. 

Nota pessoal: 10,0 nunca um filme se demonstrou ser tão interessante e ao mesmo tempo assustador que esse, e merece ser assistido com certeza.
 As diferenças do filme em relação ao livro são os de sempre, a violência e gore, presente nos livros de King são "amenizados" aqui, e obviamente que num filme do começo dos anos 90 não iria apresentar toda aquela violência do livro, mas conseguiu ser muito competente em fazer uma releitura da obra sem comprometer o núcleo original do livro. Assistam esse filme com toda certeza absoluta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Detonado Completo do Manhunt

Detonado Completo do Manhunt
Detonado completo do Manhun (Para ver os primeiros clique em postagens antigas)

Edvander Santos

Edvander Santos
Aqui alguns videos meus tocando guita