Idioma

+18

Alguns posts desse Blog podem ser recomendado para maiores de 18 anos devido ao conteúdo explicito;

28 de abr de 2013

O Bebê de Rosemary (1968)

 O Bebê Rosemary (Rosemary's Baby 1968) Relembrando artes do passado por Francesco Castrelly Episisódio 85. Lembrando que nem tudo é fato, algumas coisas se tratam de minha opinião então não se ofendam caso não concordem comigo.
 Filme de Roman Polanski (Sim o mesmo diretor que teve a esposa morta pelo grupo de Charles Manson) 
O Filme é sempre falado, e tido como um dos filmes de terror mais assustadores que existe, quem assistir pensa que é um filme repleto de sangue e etc... mas a grande chave mestra do terror nesse filme não é o terror, físico e sim o psicológico. E aborda um tema muito assustador e que na época era um tabu muito grande. Alias em si o satanismo até hoje é um tabu, e o livro de Ira Levin não tem o menor medo de mostrar isso. 
 Um jovem casal se muda para um prédio habitado por estranhas pessoas, Rosemary e seu marido Guy, que é um ator fracassado, eles planejam bastante ter um filho, e logo que se mudam para o prédio são muito bem recebidos, por um casal de idosos que são tão prestativos que começam a despertar desconfiança em Rosemary. Depois que ela finalmente fica gravida depois de sonhar ter sido violentada por uma Besta monstruosa, ela começa a perceber que sua desconfiança é correta. O filme tem um desenrolar nem lento nem rápido, mas carece de bastante atenção nos fatos, pois o enredo não nos é dado logo de cara, quando você assiste os primeiros minutos do filme pensa que vai se tratar de um filme chato, mas logo o casal de idosos extremamente prestativos começam a chamar bastante a atenção despertando o interesse na trama. O principal interessante desse filme é a musica e o clima total de suspense. E o pior medo de todos é quando Rosemary finalmente se dá conta da situação monstruosa que está entrando sabendo que ninguém irá acreditar nela, e que ela está totalmente presa.Eu ainda não li o livro mas com certeza o farei e com certeza é um dos filmes que deve assistir antes de morrer, um clássico que não apela para mutilações físicas mas sim mentais. Assistam.
 Nota dada a esse filme com certeza é: 10,0 é um filme com uma ótima musica, e um tema psicológico forte que em momento algum se torna chato... O filme aborda o satânismo e o fato de fazer qualquer coisa por dinheiro e fama de modo bem autêntico. Confiram. Procurei dar o mínimo de Spoilers possiveis. Confiram.

3 comentários:

  1. Excelente obra !

    O clima sinistro envolvendo os personagens e as surpresas que a personagem Rosemary tem ao longo do filme, de forma paulatina, são drops geniais que Polanski imortalizou.

    Parabéns Castrely, grande resenha !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. E mesmo amando essa obra eu era ingenuo demais na época que assisti nem sabia que era baseado em uma obra de Ira Levin, e estou curiosissimo para ler. Tenho certeza que ela conseguiu descrever todo esse terror psicológico para paginas do livro. Existem vários filmes bons que creditam tão discretamente sua fonte de inspiração que só ficamos sabendo que são baseado em livros muito tempo depois. Tal como Tubarão, Advogado do Diabo e O Sobrevivente

      Excluir
  2. Muito obrigado! Prova de que um filme para assustar não precisa ser repleto de sangue!

    ResponderExcluir

Postagens populares

Detonado Completo do Manhunt

Detonado Completo do Manhunt
Detonado completo do Manhun (Para ver os primeiros clique em postagens antigas)

Edvander Santos

Edvander Santos
Aqui alguns videos meus tocando guita