Idioma

+18

Alguns posts desse Blog podem ser recomendado para maiores de 18 anos devido ao conteúdo explicito;

1 de dez de 2012

O Segredo de Brokeback Mountain

 O Segredo de Brokeback Moutain Relembrando artes do passado por Francesco Castrelly episódio 70. Lembrando que nem tudo é fato algumas coisas se tratam de minha opinião então não fiquem ofendidos caso não concordem comigo.
 Bem esse filme com certeza não é o primeiro a tratar sobre o Homossexualismo masculino, mas com certeza é um dos filmes mais tocantes que existe, e conseguiu uma proeza estranha: Não é preciso ser gay para gostar desse filme, sua história de amor, toca até mesmo os héteros, e quem não gostou desse filme com certeza foi por posse de preconceito, ou questão de gosto mesmo, eu respeito todos.  
 Desde de o filme Meu passado me condena de 1961, os diversos filmes sobre temática gay eram tratados de uma maneira bem discreta e tímida. Até 1990 era considerado uma doença mental e até hoje é tido como forma de preconceito senão não era usado como forma de ofensa. O Segredo de Brokeback Moutain retrata esse tema sem ser de forma tímida e ao mesmo tempo não chega a ser vulgar.  Desafio aceito por Ang Lee (O mesmo diretor do filme Hulk de 2004) e não era a primeira vez que ele abordava esse tema, o tema da homossexualidade masculina.
  Acontece o seguinte: O Filme se divide em algumas datas, tudo começa quando dois jovens vaqueiros um chamado Jack Twist, e o outro chamado Ennis del Matar se conhecem depois de arrumar um emprego pastoreando ovelhas na fictícia Motanha Brokeback. Sozinho os dois e vivendo certas condições desumanas como o frio terrível lá por cima falta de comida descente etc eles acabam se aproximando e acabam se apaixonando. Devido a certas desavenças entre os dois eles acabam se perdendo de vista, e ficam quatro anos sem se ver, e depois dos quatro anos se reencontram, ambos casados e com filhos, eles até mesmo discutem se poderiam ficar juntos mas sabem que nessa época havia muita intolerância a isso e acabam por se ver apenas algumas vezes por ano, dizendo para suas mulheres que são amigos e vão pescar e etc. O Filme tem um desfecho trágico, e não é lá dos mais felizes. 
Roteiro: O Filme é divido como falei, em certas datas como 1963, 1967 etc. E Isso torna tudo menos confuso. O Filme contém cenas de sexo sim mas pelo menos na versão que assisti foram muito poucas embora eu creia que haja versões sem nenhum corte. O Foco principal é a triste sina dos dois terem que depender do acaso devido a sentirem esse amor na época errada. Se fosse hoje em dia mesmo que falassem mal, poderiam de boa. O Filme é repleto de cenas tristes que dão vontade de chorar, e diversas frases memoráveis.
Roteiro:10,0

Atuações: Nossa as atuações nesse filme são uma das melhores coisas, Heath Ledger (O Coringa de O Cavaleiro das Trevas), com certeza é um excelente ator e faz muita falta, se saiu muito bem como Ennis tanto no sotaque e como em seu ar realista. Conseguiu fazer muita gente chorar com uma cena envolvendo apenas um botão. Jake Gyllenhall se saiu muito bem como Jack Twist, talvez sua atuação seja um pouco ofuscada por Ledger mas mesmo assim, se saiu muito bem. Anne Hathaway (Batman o Caveleiro das trevas ressurge) se saiu muito bem como Lurren a esposa de Jack, Michelle willians se saiu perfeitamente como Alma a esposa de Ennis entre outras excelentes atuações do filme.
Atuações: 10,0
Visual: O visual é excelente, exatamente como deve ser o estilo Cowboy, os cenários lindos.
Visual:10,0
A Musica do filme é excelente, está creditado a Gustavo Santaolalla  e ajuda muito no clima dramático que o filme tem.
Musica:10,0
Média geral: 10,0 um filme que com certeza merece ser assistido independente de sexualidade, religião ou qualquer outra coisa assim. Confiram. Abram a mente e confiram.

Um comentário:

Postagens populares

Detonado Completo do Manhunt

Detonado Completo do Manhunt
Detonado completo do Manhun (Para ver os primeiros clique em postagens antigas)

Edvander Santos

Edvander Santos
Aqui alguns videos meus tocando guita