Idioma

+18

Alguns posts desse Blog podem ser recomendado para maiores de 18 anos devido ao conteúdo explicito;

1 de dez de 2012

Batman Trilogia Christopher Nolan (Parte 1 Batman Begins)

 Batman Trilogia Christopher Nolan (Parte 1 Batman Begins) Relembrando artes do passado por Francesco Castrelly episódio 68. Lembrando que nem tudo é fato algumas coisas se tratam de minha opinião então não fiquem ofendidos caso não concordem comigo.


Como havia dito, a Quadrilogia do Batman durou bastante tempo, e teve seus pontos altos e pontos baixos. Terminou da pior maneira possível em Batman e Robin e graças a isso o Batman ficou quase dez anos sem um filme novo. Teve excelentes filmes em animação mas todos temiam colocar Batman novamente depois daquele fiasco. O Diretor que aceitou o desafio do tal foi Christopher Nolan, um diretor bastante eficiente, que apesar de ainda na época ser meio desconhecido do publico em geral já havia feito excelentes filmes como Insônia. Quando Batman Begins estrelou nos cinemas pouca gente foi ver. O Filme só fez sucesso quando as pessoas informaram que a coisa era realmente boa. Batman Begins é sem duvidas o mais fraco dos três mas não que seja fraco, somente por comparação pois os outros dois seguintes são melhores. È muito difícil uma pessoa fazer um filme bom e todas as sequências serem boas ou até melhores mas Nolan conseguiu esse feito muito bem. O Filme foi um sucesso de bilheteria de critica e sem duvidas é o filme mais elogiado pelos fãs do Batman. 


História: Como o nome diz tudo o filme trata Batman antes de começar a carreira. Vemos Bruce Wayne que depois de ter os pais assassinados promete a si mesmo que irá combater o crime. Em busca de treinamento, até que encontra Ra's al ghul, sem saber que é o tal, e depois de estar treinado se recusa a matar devido seus próprios preceitos morais, e retorna para Gotham City. Com o auxilio de alfred, ele vai aos poucos conseguindo os apetrechos que precisa para se tornar o grande defensor do crime. Enquanto isso o Doutor Craine, (em breve o espantalho) é um psicólogo corrupto que parece que seus planos são mais complexos do que aparentam. 

Roteiro: O Roteiro de Batman Begins é muito bom, apesar ter umas pequenas falhas mas nada que comprometa o tal. Tudo nesse filme é explicado, como os pais de Bruce Wayne morreram, como ele começou a treinar, como conseguiu os equipamentos, como o Batmóvel (Tumbler uma espécie de tanque no caso desse filme) como conseguiu a roupa, e é interessante pois isso nunca havia sido questionado nos outros filmes, pois seria muito dificil uma pessoa solicitar tais equipamentos sem levantar algum tipo de suspeita. O Interessante, do filme é que Bruce Wayne tem três personalidades nesse filme algo muito bem explorado. A unica coisa que não gostei foi o espantalho que teve poucas cenas, tudo bem que o vilão principal é Ra's al ghul mas foi pelo fato dos 40 minutos do filme falarem sobre a origem do Batman não sobrar tantos espaços para essas coisas mesmo o filme sendo longo. Batman Begins não tem tanta ação quanto seus sucessores, mas um excelente filme. 
Roteiro: 9,5

 Atuações: As atuações do filme são o ponto mais forte da trama.
 Christian Bale eu ja sabia dele muito antes dele se tornar um ator conhecido do publico em geral, ele já havia feito Maria Mãe do Filho de Jesus, e como Jesus dificilmente eu iria imaginar que ele se tornaria O Batman anos mais tarde. Bale conseguiu dar um ar triplo a sua personalidade. A Primeira de um cara amargurado e triste mesmo sendo milionário devido a perda dos pais, depois o Playboy arrogante e antipático, para não levantar suspeitas quanto sua atuação como Batman, e por ultimo o vigilante violento mas que sabe a hora de parar de bater. Embora eu ache sua atuação como Batman muito exagerada, (Aquela voz grossa é muito exagerada mesmo) com certeza é o melhor Batman, tanto fisicamente quanto de atuações. Alias precisou engordar as pressas para fazer O Batman pois estava esquelético pois emagreceu para fazer o papel de um homem com extremos problemas de insônia em o operário. Bale com certeza é um dos melhores atores dessa geração.
 Michael Caine, o veterano, tem uma aparência meio intimidadora, achava que jamais iria superar o Alfred antecessor, talvez não, mas é impossível não ase tocar com o lado paternal que oferece a Bruce Wayne, e com suas frases cômicas embora exageradas demais, se demonstrou ser um ótimo ator mais uma vez, fico pensando que essa atuação é totalmente diferente da vista em Contos do Marquês de Sade. 
Liam Neeson se saiu muito bem como Ra's al ghul, Katie Holmes se saiu bem como Rachel Dawes o par romântico de Bruce Wayne mas achei muito água com açúcar, Gary Oldman (O Sirius Black de Harry potter e essa tirei do fundo do Baú: O Pôncio Pilatos de Jesus a Maior história de todos os tempos, não o antigo o mais novo) se saiu perfeitamente como o comissário gordon parecido com os do gibis, diferente do anterior que apesar de ser bom não lembrava nada. Morgan Freeman, outro ator excelente, se saiu muito bem como Lucious Fox um personagem tirado do fundo do Baú do Batman e que achei que todos ja tinham se esquecido, Cillian Murphy como Crane o Espantalho se saiu muito bem, com sua cara de sínico e corrupto. O melhor desse roteiro é que ele não comete um erro da quadrilogia, presente em todos os filmes mas os mais salientes eram os do Tim Burton: Violões ofuscarem o Batman, aqui o filme é dedicado quase 100% ao Batman. 
Atuações: 10,0
 Visual: Nolan teve uma proposta ousada, ele quis inserir o Batman num patamar realista, sem muitas doses de fantasia, e se saiu muito bem, vemos uma gotham repleta de corrupção, cenários realistas. A Roupa do Batman é a que mais gostei da trilogia embora soe meio desengonçada, o Tumbler que nem de longe supera os batmóveis dos filmes anteriores (Com excessão daquele carro horroroso de Batman e Robin) é muito bom mesmo. 
Visual: 8,9
 Musica: Dessa vez temos a musica de Hans Zimmer que fez uma musica bastante original para a triologia, embora eu prefira os temas góticos de Elfman tenho que me render a excelente musica feita por ele.
Musica:10,0
Cenas de ação: Embora o filme não tenha tantas cenas de ação as que tem são muito bem montadas e merecem destaque.
Cenas de ação: 8,4
Média geral 9,5: Um dos filmes de uma trilogia que só possui pontos altos, um dos melhores filmes do Batman e que nunca vai enjoar. 
   Continua em  The Dark Knight 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Detonado Completo do Manhunt

Detonado Completo do Manhunt
Detonado completo do Manhun (Para ver os primeiros clique em postagens antigas)

Edvander Santos

Edvander Santos
Aqui alguns videos meus tocando guita