Idioma

+18

Alguns posts desse Blog podem ser recomendado para maiores de 18 anos devido ao conteúdo explicito;

4 de nov de 2012

Trilogia Zé do Caixão (Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver) (Parte 2)

 Trilogia Zé do Caixão. Relembrando artes do passado por Francesco Castrelly episódio 55: Nem tudo é fato. Opinião pessoal então não se ofendam se não concordarem comigo.



Mito bem a trilogia de Zé do Caixão esta sendo contada de trás para frente como disse na ultima parte (Encarnação do Demônio)



Tudo começou em 1964 com o filme A Meia-Noite levarei sua alma, primeiro filme de zé do caixão que falava sobre o sadico e incredubulo coveiro Josefel Zatanas mais conhecido como zé do caixao, que era temido e odiado por todos os moradores da regiao, e tinha uma obcessão de gerar seu filho perfeito, matando sua própria esposa ao saber que ela era estéril  (A mulher que nao pode gerar não merece cuidados) dizia ele. Ao achar a mulher de seu amigo a mulher ideal para lhe da o filho perfeito a estupra e era jura vingança dizendo que vai se matar e ira voltar para buscar sua alma.
 Quando o filme saiu a censura quis cair de pau em Mojica, ele foi taxado ate como louco, a critica se dividiu, coisas como comer carne na sexta-feira santa, ou jogar aranhas de verdade numa mulher podem não soar tao escandalizadoras assim hoje em dia mas nos anos 60 isso era um ultraje, devido essas polêmicas o filme fez um notável sucesso sem falar que se tratava de uma produção barata com filmagens improvisadas.


 Todos queriam uma continuaçao, entao em 1967 saiu Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver,Zé havia sobrevido ao ataque espiritual sofrido no filme anterior, e com ajuda de seu assistente corcunda bruno ele raptou garotas em busca de achar a mulher ideal para dar seu filho, para testar a coragem delas ele as submetiam aos piores tipos de torturas possíveis, uma delas não teve medo. Seria essa a mulher ideal para carregar o filho do coveiro no ventre? Nem tudo sai como Zé imagina e apos até sonhar que ia pro inferno ele foi linchado pela população, encurralado num lago cheio de esqueletos possivelmente de suas vitimas, o padre pedia que ele se arrependesse e declarasse que acreditava em deus para assim poder encaminhar sua alma para o céu, (Na versao original Zé morre (Morre supostamente) dizendo, não eu não acredito!) mas a censura que caiu mais uma vez de pau nesse filme impos que ele falasse (Sim, A Cruz) coisa que deixou Mojica indignado, mas ou ele prostitua seu personagem ou corria o risco de seu filme não ser lançado e nao poderia recuperar o dinheiro investido na produçao. O Filme com certeza foi um sucesso também.

Roteiro: O Roteiro é muito bem pensado. Novamente repleto de animais e bichos, dessa vez não é uma só aranha e sim milhares, serpentes venenosas, e Zé do Caixão mais cruel do que nunca, uma das cenas mais memoráveis, mais memorável até do que a do Encarnação do Demônio, que fecha a trilogia foi a cena em que Zé do Caixão sonha que vai para o inferno. O filme que é em preto em branco, fica colorido somente nesses momentos. 
Roteiro: 10,0
Visual muito foda mostrando que não se precisa ter uma super produção para fazer um filme descente, nesse zé do caixão, está com unhas enormes, (Em a meia noite elas só eram grandes) suas maldades, estão maiores e algo que esqueci de mencionar foi a caixinha de musica que toca tico tico no fubá. Depois desse filme você nunca mais vai ouvir tal musica da mesma forma.
Visual:10,0

 Atuações: Como dessa vez mojica é dublado e não falando por si as atuações e todas as demais se saem muito boas vale a pena mesmo... nada que mereça o óscar mas muito legal.
Atuações: 8,0
Musica: Muito boa também, com o clima de terror.
Musica:10,0
Média geral: 10,0 com certeza um filme muito bom, que vale a pena assistir, e relembrar como era feito um filme no passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Detonado Completo do Manhunt

Detonado Completo do Manhunt
Detonado completo do Manhun (Para ver os primeiros clique em postagens antigas)

Edvander Santos

Edvander Santos
Aqui alguns videos meus tocando guita