Idioma

+18

Alguns posts desse Blog podem ser recomendado para maiores de 18 anos devido ao conteúdo explicito;

28 de nov de 2012

Spawn (Todd McFarlane)

 Spawn Tod McFarlane Relembrando artes do passado por Francesco Castrelly episódio 66. Lembrando que nem tudo é fato algumas coisas se tratam de minha opinião então não fiquem ofendidos caso não concordem comigo.


 Spawn foi a criação de Todd McFarlane que mais deu certo. A primeira edição deu certo e foi uma das revistas mais duradoras que existe. Centenas de numero embora na minha opinião as melhores sagas sejam as primeiras.


 Spawn se chamava All Simmons e era um agente da Cia, um excelente matador. Quando passou a questionar as ordens de seu chefe Wynn, ele tramou sua morte. Simmons não era uma pessoa ruim mas como matou diversas pessoas em sua vida foi para o inferno e lá fez um pacto com o demônio Malebolgia pois amava sua esposa e queria voltar na terra para vê-la. A semelhança no enredo é bem notável com o Motoqueiro Fantasma, mas embora o enredo seja parecido o resultado é diferente, embora os dois personagens tenham muitas coisas em comum. Quando Simmons volta para terra, está com um traje uma espécie de uniforme, está com suas memórias fragmentadas, mal se lembra das coisas, ao tirar a mascara que está em seu rosto vê que está totalmente deformado, e quando se lembra o motivo da sua volta, viu o quanto havia sido enganado. 
1º Sua esposa jamais iria quere-lo com aquela aparência.
2º Mesmo que quisesse não poderia pois ele foi mandado para terra cinco anos depois de sua morte e ela havia casado com o seu melhor amigo que havia lhe dado uma filha coisa que ele nunca poderia dar porque era estéril.



Spawn reparou que tinha poderes, e logo na 2º edição um sujeito baixinho, gordo, feio (Como ele mesmo se descreve) com a cara pintada, e que fala mais que tudo na vida, com aparência de palhaço, (Uma versão mais macabra e fodida do coringa) fala com ele e explica o que o inferno quer dele, após um mal entendido entre os dois, o aparentemente inofensivo palhaço mostra sua verdadeira forma, O Violador, um monstro terrível, que era o autor do assassinatos de vitimas que tinham seus corações arrancados. Logo após a briga dos dois Malebolgia explica pessoalmente que Spawn agora era um soldado do inferno e que iria liderar um exército contra Deus. (Coisa bem dificil para Simmons de descobrir pois era ateu) 
Spawn não demora a bater de frente com seu suposto chefe e fica naquela entre o bem e o mau. Sua armadura tem poderes limitados, quanto mais ele os usa mais fraco fica por isso que muitas vezes Spawn recorre ao uso de armas, um relógio assim mostra o percentual de seu poder:


O Inimigo mais notável de Spawn é o Violador com certeza, ele é um dos personagens mais célebres dos quadrinhos. Mas também há varios. O Anti-Spawn (Redentor) Malebolgia, Billy Kincaid, Chacina. Angela uma bela vindo do paraíso com 100 mil anos de idade com permissão de caçar Spawn, entre outros.  Spawn mora nas ruas tendo mendigos como amigos num beco chamado cidade dos ratos. Repleto de ratos e baratas, no começo eles ficaram com medo de Spawn mas logo os aceitaram em sua turma, Spawn no começo quis bancar o malvado mas o lado legal dele falou mais alto.


Filmes e Games.


Spawn teve um filme em 1997 com Michael Jai Withe como Simmons, como curiosidade foi o primeiro ator afro é interpretar um herói de histórias em quadrinhos. O Filme teve criticas negativas e não foi bem nas bilheterias. As principais criticas foram baseadas na censura do filme ser de 14 anos, coisa que jamais daria para representar a violência que continha nos gibis, mas o filme visualmente é muito bom, fiel aos quadrinhos com algumas leves alterações, os efeitos especiais embora estejam ultrapassados hoje em dia são ótimos e eu gosto muito desse filme. John Leguizamo como o Violador, se saiu perfeito também numa maquiagem que o deixou irreconhecível e parecidíssimo com o Violador dos gibis embora aparente ser mais jovem. Vale citar Malebolgia que foi dublado por Frank Welker.


Spawn animated series 1997-1999 se Spawn o filme decepcionou o desenho muito pelo contrário. Totalmente fiel aos quadrinhos no Brasil passava na Band meia noite. Porque meia noite? Porque tinha toda a violência presente nos gibis, com mais doses de sangue e nudez, o desenho assusta para caralho, e tem censura para maiores de 18 anos. Teve 3 temporadas e isso foi uma das principais razões que queimaram o filme do primeiro filme. (Se um desenho era fiel em relação ao tema macabro por que o filme também não poderia ser?) Era o que diziam. A Série passa na HBO até hoje para quem quiser conferir. E acho que provavelmente será lançado um DVD com os episódios da série aqui no brasil, coisa que se acontecer terei enorme prazer em comprar.


 Spawn saiu em game para Super nintendo em 1995 e o jogo até hoje é muito foda. Embora tenha saído com criticas mistas devido a jogabilidade ser meio frustrante a musica do game é muito foda, um clássico muito melhor que os games modernos do tal. Os poderes também era limitados e uma noticia ainda melhor, o relógio ia se esgotando ao longo do jogo inteiro, não só de uma fase ou seja você  se você saísse gastando o poder atoa nas ultimas fases que obviamente são as mais difíceis você estaria sem. 


Em 1998 com certeza querendo embarcar na onda do filme e da série, foi lançado um game para PS1 não sei se o game é bom porque nunca joguei mas baseado em suas criticas teve uma recepção bem negativa.


 Teve para game boy e arcade mas uma dos games que me chamou mais a atenção foi Spawn Armageddon de Playstation 2, a jogabilidade era estilo God of War com Hits e etc... Tinha fases com a capa e fases sem, mas nada de se preocupar pois as fases sem capa eram em lugares que voar não era necessário, tinha os poderes de Spawn como correntes etc... e também tinha armas que eram mais eficazes (O contrario dos gibis). O Game recebeu criticas boas embora sua jogabilidade repetitiva tenha queimado um pouco o filme. Eu joguei e gostei, minha unica reclamação foi dos controles não sei se o tempo jogando em PC me fez virar um noob com o Joystick. 


Se você acha Batman (Dependendo da versão claro) sombrio, saiba que nem se compara em Spawn, um universo sombrio e terrível muito fascinante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Detonado Completo do Manhunt

Detonado Completo do Manhunt
Detonado completo do Manhun (Para ver os primeiros clique em postagens antigas)

Edvander Santos

Edvander Santos
Aqui alguns videos meus tocando guita