Idioma

+18

Alguns posts desse Blog podem ser recomendado para maiores de 18 anos devido ao conteúdo explicito;

30 de nov de 2012

Palhaços Assassinos

 Esteriótipo episódio 2 Por Francesco Castrelly. Lembrando que muitas coisas se tratam de minha opinião então não se ofendam caso não concordem comigo. 


Esteriótipo seria o mesmo que generalizar, esse quadro tem intenção de pegar alguns desses conceitos, em nenhum momento estou fazendo qualquer apologia a discriminação ou preconceito muito pelo contrário quero provar que nem tudo é o que parece ser.


Palhaços.
 Os palhaços são as principais atrações de festinhas infantis, e com seus truques e magicas que muitos sabem fazer garantem a alegria da criançada. Veja patati e patatá no SBT. Coulrofobia é o nome usado para quem tem medo de palhaços. Do mesmo jeito que tem pessoas que acham o visual colorido do palhaço muito simpático há quem tema e a mídia meio que se aproveitou disso. Os palhaços estão muito presentes no capitalismo, Ronald mcdonald é um simbolo inesquecível de varios anos. Temos o bozo mas agora temos os palhaços do mal na ficção.  Então vamos analisar os palhaçõs:

 Esteriotipo: 
 São seres bons doceis, contratados especialmente para alegrar as crianças. 
 Veja alguns exemplos dos palhaços que todos falam:



Patati e patatá são a sensação do momento quando o assunto se trata de programas infantis, eles estão com toda bola. Juro que quando vi eles no começo falei: Onde que essa porra vai dar certo? Eu estava errado e eles são um verdadeiro sucesso apresentando o bom dia e cia. 

 Foi um personagem criado por um empresário chamado Alan w Livingston e fez um grande sucesso. No brasil um dos seus interpretes mais notaveis foi Luiz Ricardo do SBT.

 Ronald McDonald é um personagem ficiticio simbolo de marketing de um dos Fast Foods mais conhecidos do mundo Mcdonald. A primeira pessoa a se vestir como tal foi Willard Scott.
O Palhaço gozo é uma paródia ao "Bozo" era do programa hermes e renato com piadas relacionadas a sexo etc. 

 Palhaços do Mal na ficção:
  Muita gente usou a Coulrofobia para criar verdadeiros palhaços do mal em histórias de ficção vamos ver alguns deles:
Coringa: Sem duvidas é um dos mais célebres vilões das histórias em quadrinhos e inimigo n°1 do Batman. O Coringa foi inspirado numa carta de baralho Joker e da foto de Conrad Veidt. Ele apareceu em Batman 1# (1940) Na época em que Robin ja estava. Ele foi descrito como um assassino extremamente inteligente em quimica, que revelava pelo rádio o nome de suas vitimas e a hora de sua morte, fazendo com que a vitima desesperada, procurasse toda proteção policial possivel mesmo assim sendo inutil. Quando o Batman pegou o tom mais leve o coringa passou de vilão psicótico a vilão cômico, mas logo voltou as origens. Por falar nisso a origem mais aceitavel do coringa até hoje esta presente em A piada Mortal de Alan Moore (O mesmo de Watchmen) e foi interpretado nos cinemas magnificamente por diversos atores, todos se sairam bem.
O Violador: Outro que está na lista de um dos personagens mais célebres dos quadrinhos, um dos inimigos mais notáveis do Spawn. O Vilador é um monstro esquelético horroroso enviado pelo chefão demônio dos infernos Malebolgia para garantir que Spawn fizesse o que havia tratado no acordo com ele. Spawn se voltou contra o suposto mentor e entrou em conflito diversas vezes com o tal. Sua forma humana para andar na terra é de um palhaço baixinho gordo e feio, que come coisas nojentas sem medo, e tem um senso de humor negro bastante notável. Foi interpretado muito bem nos cinemas, mas somente uma vez. Esperamos proximos interpretes se houver alguma produção do Spawn.




Pennywise (Mas como varios nomes, Parcimonioso, O Coisa,Bob Gray)  um palhaço sobrenatural do filme IT Uma obra prima do medo baseado num livro do mestre Stephen King (O Iluminado) IT aterrorizou crianças há 30 anos atrás na história e ataca novamente, capaz de mudar de forma e muitos outros truques. Ele é uma espécie de Freddie Krugger, ele é um dos palhaçõs mais célebres e assustadores tanto que mesmo sem ter assistido ao filme (O Palhaço é magnificamente vivido por Tim Curry) provavelmente você ja deve ter visto alguma foto dele em algum lugar. Mas a leitura do livro vale a pena acima de tudo. Uma grande história (Põe Grande nisso pois o livro tem mais de 1000 páginas) e apesar de ser um livro raro logo vai deixar de ser pelo fato de que a Objetiva Suma de letras irá relançá-lo esse ano. 


 Palhaço assassino da vida real:


John Wayne Gacy foi provavelmente o palhaço assassino da vida real e provavelmente vocês ja devem ter ouvido falar dele. Ele foi um assassino em série americano acusado de matar pelo menos 29 garotos, foi condenado a 21 prisões perpétuas e 12 penas de morte. Gacy era uma pessoa tranquila pacata que havia sofrido muito na infancia, era espancado pelo pai e chamado de bichinha, ele era muito querido pelas pessoas que moravam perto dele, as pessoas sempre reparavam um cheiro ruim vindo da casa dele ele dizia que vinha de um esgoto, depois de uma investigação mais cuidadosa foram achados diversos corpos debaixo do piso de sua casa, as vitimas eram todas garotos jovens que recebiam propostas de empregos, e eram violentados e mortos. Ele foi condenado a morte por injeção letal, e sua ultima frase foi kiss my ass (Beije minha bunda). O Interessante é que ass significa tanto bunda quanto cu. 


Na linguagem do crime a tatuagem de palhaço significa que o "meliante" é assassino de policias. O Que sempre me impediu de fazer uma tattoo do Pennywise, aliás muitas pessoas caem nessa de fazer a tatuagem sem saber e se fodendo atoa. Mas quase sempre os policiais estão certos. O que é uma pena, a arte de várias tattoos de palhaço é excelente como o da foto acima. Veja abaixo uma pessoa com mais coragem que eu para fazer a tattoo do Pennywise Até mais pessoal!  

Bônus: Palhaços no cinema.
Temos diversos interpretes do Coringa no cinema, um deles é Cesar Romero na cômica série de 1966, o Coringa tem duas versões. A original (Violento, frio, maldoso, cruel e psicótico) e a amenizada nos HQs infantis do Batman (Um vilão cômico e só), Romero representa a segunda versão, e quase não dá para notar que ele se recusou terminanetemente a raspar o bigode para o papel, cobrindo-o com a maquiagem branca. Se olhar bem de perto talvez você note.
 Na segunda versão do Coringa, aos cinemas ele é interpretado pelo especialista em interpretar loucos (Jack Nicholson) o coringa violento, louco e psicótico em uma atuação realmente memorável que todos julgavam ninguém ser capaz de superar, até o Ennis Del mar de O Segredo de Brokeback Mountain aparecer (Heath Ledger) 
 Ledger surpreendeu todos fazendo um coringa assustador e psicótico, em um de seus ultimos papeis. Se romero não era digno de estar na lista de palhaços assassinos e Nicholson com certeza é bem mais, no caso de Ledger ele chega a ser bem mais que seu antecessor. Um coringa cruel, assustador e com personalidade.
Tim Curry não só se saiu bem fazendo IT (A Coisa), como foi um dos palhaços mais assustadores e conhecidos do cinema, qualquer amante de filme de terror e cinema em geral, conhece a tal cena do esgoto. Apesar de IT não ser um filme 100% bom, todo o lado positivo do filme se deve ao Curry e sua boa vontade de atuar. 
Vamos reconhecer que numa escala de zero a dez, o filme Spawn merece cinco, por não transmitir o mesmo clima, gótico e demoniaco do HQ, mas John Leguizamo foi excelente como O Violador, ficou não só irreconhecivel, como ficou excelente e é um dos personagens mais interessantes do filme, com certeza o palhaço é mais conhecido no filme do que até no próprio HQ ou série. 
Se eu fosse citar todas as versões de desenho do Coringa ficaria aqui o dia todo escrevendo, mas Mark Hamill, O Luke Skywalker com certeza fez o personagem por MUITO tempo. (Batman Arkham Asylum, diversos jogos do batman além desse, e claro O coringa em todas as temporadas do excelente desenho Batman Animated séries) no brasil a primeira temporada é dublada por Darcy Pedrosa é excelente. Mas se você assistir pelo menos uma vez na vida os episódios em dublagem americana vai se surpreender em como Hamill é bom para imitar um palhaço. 
 Mark Hamill=Coringa. 
James Bond. WTF?!!!!!!! Sim, James Bond está na lista dos palhaços assassinos. Por que? (acho que James Bond matou mais gente que muitos dos assassinos dessa lista juntos) mas o que tem haver o 007, agente secreto britânico com licensa para matar com uma porra de um palhaço? Bom o 007 protagonista dessa história bizarra é Roger Moore (A versão mais bem humorada e piadista do Bond, muito conviniente não?) Claro que não. Ainda precisamos saber o porque!. Bem, 007 Contra Octopussy de 1987, apesar de ser um dos meus filmes favoritos do agente por ter uma musica fodástica, história envolvente e cenas emocionantes é um filme repleto de bizarrices, (nem estou citando o fato de Roger Moore ja está com 55 anos nesse filme e as plásticas não serem tão notáveis). Nesse filme Bond grita literalmente igual tarzan (Estragando uma cena fodástica onde ele escapa dos seus inimigos numa floresta, passando por sanguessugas, crocodilos,cobra,aranha e um tigre!) se veste de gorila para se disfarçar. E para conseguir entrar em um circo com uma bomba prestes a explodir se disfarça de palhaço. A bomba faltava menos de uns 3 minutos para explodir mas mesmo assim ele teve tempo de fazer certinho uma maquiagem de palhaço WTF?. Bond realmente é foda!Essa cena foi duramente criticada, mas Moore estava virando um Bond bem palhação mesmo, o humor estava perdendo os limites. Desde o Espião que me amava e Somente para Seus Olhos o excelente Moore infelizmente entrou em roteiros equivocados como Foguete da Morte. Mas essa nem de longe é a cena mais inaceitavel do filme. Que tal se pregar em um avião pelo lado de fora? Por incrivel que pareceça existe algo mais inaceitável que isso. Se vocês viram esse filme e acharam que Moore ja estava velho demais para ser o Bond irão morrer caso não saibam que dois anos depois ele ainda fez um outro filme do Bond. Amazing!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Detonado Completo do Manhunt

Detonado Completo do Manhunt
Detonado completo do Manhun (Para ver os primeiros clique em postagens antigas)

Edvander Santos

Edvander Santos
Aqui alguns videos meus tocando guita