Idioma

+18

Alguns posts desse Blog podem ser recomendado para maiores de 18 anos devido ao conteúdo explicito;

18 de nov de 2012

Aliens Vs Predator 2/Primal Hunt PC (2001)

Aliens vs Predator 2 PC (2001) Relembrando artes do passado episódio 59 por Francesco Castrelly. Lembrando que nem tudo é fato algumas coisas se tratam de minha opinião então não fiquem ofendidos caso não concordem comigo.


 Como disse Predador 2 a caçada continua não fez tanto sucesso quanto seu antecessor mas criou um elo de ligação entre o Alien e o Predador, então em base do conceito da história e do estilo de Aliens o Resgate foi criado o primeiro game do Aliens vs Predador em 1999 um jogo que foi muito bem recebido pela critica, ou seja com certeza teria uma continuação que não demoraria muito para chegar. 


 A história mais uma vez é tripla mas ao contrário do anterior que cada um tinha sua história individual, totalmente diferente e distante uma da outra, nesse game as histórias se cruzam uma com a outra deixando o clima interessante em relação aos mais atenciosos. Devo deixar claro que esse era um dos games que eu mais jogava nos tempos de escola, e é um dos meus games favoritos e sempre que posso dou uma jogada nele novamente. Os personagens são novamente no mesmo padrão, Predador, Alien, ou Fuzileiro humano. Ao jogar com os humanos você joga com Frosty Andrew Harrison, que após estacionar a nave com seu grupo para pesquisar sobre outro grupo que havia desaparecido, depois de tudo resolvido o desembarque sai errado, e Frosty precisa ver quantos Fuzileiros sobreviventes ainda restaram, e lutar com varios Aliens no caminho. Durante sua trajetória como humano você enfrentará vários Aliens, humanos (Sim você cai num pequeno esquema de traição) um Predador, uns Predaliens, uns Pretorians e uma Alien Rainha no final do game. Como no anterior jogar com os humanos os sustos são garantidos, principalmente entre as primeiras fases onde as melhores armas ainda não estão a sua disposição e os cenários são escuros, e a trilha sonora não ajuda em nada para conter o susto, muito pelo contrário. Se no anterior você tinha fósforos para iluminar o caminho, aqui você também tem uma lanterna, que pode descarregar, quando isso acontecer é preciso esperar uns minutos para que ela se recarregue novamente. Os fósforos (Flares) Também podem acabar e se isso acontecer é possivel achar outros nos itens que você encontra de pobres infelizes que morreram nas mãos de alguém. Há um óculos de visão noturna que você ganha bem mais tarde. Também pode descarregar, e para recarregá-lo novamente basta esperar. O jogo tem bem mais armas que o anterior, principalmente se tratando dos humanos, temos uma faca, que é quase inutil contra aliens. Temos Solda, para abrir umas portas travadas, e apesar de ainda ser mais o mais frágil de todos os personagens, ele está bem menos frágil do que o humano do jogo anterior, alias, você precisa ser muito bom para jogar com humano no AVP 1. Você pode acessar portas, e tem também, uma maquina para fazer ligação elétrica, (Isso foi usado em Aliens o Resgate).
 Existem mudanças ao jogar com o Alien também, novamente sem susto algum você é o monstro assustador. Ao contrário do anterior que você ja começava direto com o Alien, aqui você é primeiro o Facehugger (A aranha parasita etc...) e precisa achar um hospedeiro, (Não pode ser qualquer um tem que ser um solitário) Não somente um solitário, tem que ser o que o jogo quer, e você vai descobrir isso naturalmente. Enquanto estiver com Facehugger, deve ter o maior cuidado possível, pois está fragil, e pode ser morto facilmente, tem que jogar no clima Stealth. Quando você finalmente acha o infeliz, e vira o Chestburster precisa achar comida para virar o alien adulto. Novamente você está com perigos de morrer, apesar de pelo menos poder dar uma mordidinha medíocre. Novamente com cuidado para não ser visto, ache uma gaiola cheia de gatos, e deixe o instinto do bicho fazer o resto. Ao virar Alien adulto e aí que o jogo começa a se concentrar na história. Seu objetivo central é libertar uns aliens que estão sendo usados para pesquisa. Seis semanas depois de tais acontecimentos, através de uma falha de segurança causada por Frosty (Lembra que eu disse que as histórias se cruzavam?) o alien ou seja você pode acessar uns locais de alta segurança e seu principal foco será libertar a Alien Rainha que está sob tutela do Doutor Eisenberg que vai ser seu inimigo no jogo. No jogo você enfrentará varios humanos, e uns quatro predadores. Sem falar nos "Zebras" uns androides muito fodas. As habilidades do alien continuam as mesmas: Cair de qualquer altura, a lingua de cobra, o arranhão, a visão noturna dele, a visão está menos enjoativo que o anterior e você tem um ultra pulo que se fizer na direção de um infeliz ele explode. O unico pecado de jogar com o Alien é o mesmo do anterior que acho que até esqueci de reclamar. Como você não pode abrir portas como o humano, e tem que achar saidas e entradas alternativas a capacidade de você ficar perdido sem saber para onde ir é enorme. Coisa que odeio nos games você ficar tipo (O que diabos eu faço agora?) 
 Bom jogando com o Predador você chega numa base de operações com dois outros Predadores, todos incluindo você são capturados por um ex fuzileiro que virou mercenário chamado Rykov que reconhece o Predador que você esta jogando como um Predador que o feriu há 20 anos atrás. Você fica preso até ser solto por Frosty (Mais uma vez a história se cruzando) que fez isso pois precisava escapar, e o tubo criogênico estava na frente. Então resta você pegar suas armas de volta, e recuperar sua mascara original, que está com Rykov, e a que você recupera é apenas improvisada. 
 Bom, algumas melhorias em relação ao anterior foram feitas aqui, você ainda tem a camuflagem, a cura, e desta vez você tem um recarregador de energia, então você só morrerá se os aliens te matarem rapido demais. Tem mais armas, as visões continuam as mesmas, e os sustos continuam médios.


Gráficos são excelentes, a melhoria em relação ao anterior é bem notável.
Gráficos: 10,0


 A história novamente dita acima, é muito boa, muito conexa, vale muito a pena.
História: 10,0


A Jogabilidade, do anterior ja era boa, mas aqui está bem melhor, menos sensibilidade.
Jogabilidade: 10,0


Musica: Ao contrário do anterior que não tinha muitas musicas esse tem de sobra, e uma trilha tão assustadora, de colocar medo em qualquer um.
Musica: 10,0

Diversão: Não tem como não se divertir jogando esse game, eu recomendo com certeza absoluta.
Diversão: 10,0


Média: 10,0 Um game totalmente bom, com pouquissimos defeitos, se gosta de algo no estilo Doom, vai gostar muito.



Bônus: Aliens vs Predator 2 Primal Hunt.


Bom, Aliens Vs Predator 2 teve ótimas criticas e ao invés de fazerem uma continuação, fizeram um pacote de expansão chamado Primal Hunt, com uma história totalmente diferente do anterior. A história se passa 500 anos antes dos eventos do game anterior. 


Ao jogar com humanos, você joga com uma mulher dessa vez, Dunya Major, que é contratada para recuperar um artefato e logico que haverão muitas pedras no caminho dela, como Aliens, Pretorians Prdaliens entre outros. 


Ao jogar com Predador você controla um Predador velho e experiente que é enviado ao planeta que você verá para caçar. Depois de os Predadores desenvolverem um acampamento no lugar o artefato (Que serve para manter Aliens longe) falha e cabe a você concertar. No meio do caminho você é atacado por um facehugger, e o artefato é roubado por Dunya (Mais uma vez a história se cruza) e quando você finalmente consegue recuperar no final do game você é morto pelo Alien que sai do seu peito.


 Ao jogar com o alien a coisa fica mais dura, você tem o azar de sair do ovo numa área repleta de predadores, e precisa achar seu hospedeiro solitário, a vitima que é o predador que você controla (Histórias se cruzando) e quando você finalmente o acha, novamento no estilo stealth, você precisa achar alimentos, dessa vez não são gatos, é um cadáver, ou seja nesse game você controla um Predalien. E cabe a você escapar do lugar pois o lugar foi programado para se auto destruir. 


 Embora o game não tenha recebido criticas positivas como o anterior eu o considero bom, pena que ele tem poucas fases, e logo você termina ele, embora ele seja bem mais dificil que o anterior. Vale a pena ter os dois em mãos. A novidade no game é que o predador e humano tem 1 arma que não tem no 2. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Detonado Completo do Manhunt

Detonado Completo do Manhunt
Detonado completo do Manhun (Para ver os primeiros clique em postagens antigas)

Edvander Santos

Edvander Santos
Aqui alguns videos meus tocando guita