Idioma

+18

Alguns posts desse Blog podem ser recomendado para maiores de 18 anos devido ao conteúdo explicito;

24 de out de 2012

Batman a Mascara do Fantasma (1993)

 Batman a Mascara do Fantasma (1993) Relembrando artes do passado episódio 54: Lembrando que nem tudo é fato algumas coisas se tratam de minha opinião.
 Esse post vai entrar para história por ser o primeiro filme de desenho que irei mencionar, e por isso o review vai ser meio diferente. 
 Para quem não sabe tivemos um desenho intitulado Batman Animated series, e foi de longe o melhor desenho do Batman, por vários motivos: Ele servia tanto para o publico criança quanto para o publico adulto, as vezes até mais para o publico adulto. O desenho teve 85 episódios entre 1992 e 1995 e três temporadas. A dublagem soava realmente como gente falando e não aquelas tipicas dublagens forçadas, e os talentos das vozes eram incríveis. O Desenho tinha uns aspectos dos filmes do Tim Burton mas se mantinha fiel aos quadrinhos, e isso eu respeito bastante. O Primeiro filme do Batman de animação foi nos traços dessa série. Batman a Mascara do Fantasma em 1993, um filme muito bom mesmo, o melhor do Batman de desenho.
 A História do filme é complexa e ao mesmo tempo não é. Digo que esses filmes são mais para adultos pois o roteiro não seria compreendido por alguma criança com menos de 14 anos. Um misterioso bandido que aparentemente é invencível, tem assassinado gangsteres, e devido a sua semelhança ao traje do Batman se você o visse de longe, o tal leva a culpa. Batman precisa descobrir quem é o tal criminoso, provar a inocência, e descobre que o tal bandido tem relações com seu passado, com o coringa ainda no meio disso tudo.
 O Roteiro é digno do óscar com varias cenas boas do passado amoroso de Bruce Wayne, e uma cena unica de quando veste a mascara do morcego pela primeira vez, com cenas de flashback dignas. A violência esta meio elevado com direito a sangue, dente caindo, etc. E a cena em que Bruce e Andrea se beijam no quarto fica bem claro que rolou algo ali. Isso até não pega bem para um filme que era para ser de criança.
Roteiro: 10,0
 Visual sombrio assustador, como sempre, no estilo do desenho, merece 10 mesmo.
Visual: 10,0
 Atuações ou melhor dizendo, dublagem... A Dublagem brasileira é a que eu prefiro, Marcio Seixas como Batman é demais. Dercy pedrosa como coringa idem, mas a dublagem original americana também é foda, tanto que Kevin Conroy dublador do Batman, e Mark Hammil que dublou o coringa, dublaram tais personagens incansáveis vezes, inclusive em Batman Vengeance e Arkham Asylum. Todo o time de dublagem é foda mas os dois se destacam mais.
Dublagem: 10,0
  Musica nem se fala, o mesmo ritmo de Danny Eflman mas por Shirley Walker, muito foda mesmo. 
Musica:10,0
 Cenas de ação intensas, e uma violência muito adulta mesmo, na primeira cena já temos boas lutas.
 Cenas de ação: 10,0
Média geral: 10,0 assistam não vão se arrepender. Sério mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Detonado Completo do Manhunt

Detonado Completo do Manhunt
Detonado completo do Manhun (Para ver os primeiros clique em postagens antigas)

Edvander Santos

Edvander Santos
Aqui alguns videos meus tocando guita