Idioma

+18

Alguns posts desse Blog podem ser recomendado para maiores de 18 anos devido ao conteúdo explicito;

17 de abr de 2012

Cujo O Cão Assassino (1983)



Cujo o Cão assassino Relembrando artes do passado episódio 43: Por Edvander Santos, lembrando que nem tudo é fato algumas coisas se tratam de minha opinião então não se ofendam caso não concordem comigo


Os cachorros são considerados os melhores amigos do homem, pelo afeto e carinho que eles conseguem transmitir coisa que poucos animais além deles conseguem passar.  Cujo não é o primeiro filme a quebrar esse costume e colocar os cães como grandes vilões, isso já havia sido visto no raríssimo filme “Cães assassinos (Dogs) (1976)” (que quando passava na TV usava o titulo: A Revolta dos Cães). Cujo é um filme baseado num livro de Stephen King (O mesmo autor de O Iluminado) livro que também se chama Cujo mas no brasil recebeu o titulo de Cão Raivoso. O Filme com certeza é um clássico, e ficou em 55º lugar nos 100 filmes mais assustadores da história. Esqueça Beethoven o magnifico o que você vai ver aqui é algo totalmente perverso.


 O Filme segue fielmente o livro embora com certeza o livro deva explicar mais, Cujo um carinhoso cão da raça São Bernado (Cães enormes e pesados por sinal) um belo dia quando perseguia um coelho, ficou acidentalmente com a cabeça presa numa caverna de morcegos, um dos morcegos morde o nariz de Cujo que é infectado pelo vírus da raiva. Enquanto Cujo aos poucos vai pegando a enfermidade da doença vemos Dee Wallece que faz uma mulher que tem um filhinho pequeno e um marido bastante legal que trabalha em comerciais. Mesmo assim ela trai ele com o amigo dele e ao descobrir tal feito o homem triste viaja a negócios enquanto pensa o que fazer. Ela então precisava levar o carro para consertar e vai com seu filho a um mecânico que ela já havia conhecido quando Cujo ainda não estava doente o suficiente para se tornar agressivo. O que ela não sabe é que agora Cujo se transformou num cruel assassino e matou o dono e o amigo dele, e quando chegam lá são atacados, ela se fecha com o filho dentro do carro que por um terrível azar quebra. Agora só esta ela o filho e um enorme monstro pronto para mata-los se saírem do carro ou qualquer um que cruzar seu caminho.

Roteiro: O roteiro dispensa enrolações e apesar de Cujo só começar a atacar os outros la pros 40 minutos de filme, a história secundária é muito interessante, e é muito assustador ver que cujo ainda nos poucos graus de sanidade que ainda lhe sobravam rosnava, e aos poucos ia ficando cada vez pior até ficar espumando pela boca e virar um monstro horrível com os pelos manchados de sangue.
Roteiro: 10,0

Atuações: Dee Wallace sempre foi boa atriz e achei sua performance melhor do que em Grito de Horror, o desespero que ela passa ao estar no carro com o filho, os outros atores são bons mas ela se destaca, o menino também é muito bom e o cão com certeza é outro exemplo de bom cão ator como o cão de Lua Negra, ele passa o ar de estar ficando doente aos poucos tudo é bem feito e convincente.
Atuações:10,0

Visual: Nada a dizer muito, o clima rural, tudo funciona perfeitamente de forma realista.
Visual:7,5

Musica: Musica muito legal, doce no começo do filme que se não fosse pela abertura assustadora a gente pensaria que estava assistindo um filme normal sobre cachorro, sem falar nos climas tensos que ela transmite perfeito.
Musica:10,0


Media geral: 10,0
 Com certeza junto com A Revolta dos Cães, Cujo é um filme perfeito sobre Cão assassino e ao contrario do anterior que eram com vários cães, temos um único cão sedento de sangue. Assistam, Cujo não é lá um filme tão fácil de se achar pra comprar mas é muito mais fácil que A Revolta dos Cães, eu acho que tal filme nem foi lançado em DVD.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Detonado Completo do Manhunt

Detonado Completo do Manhunt
Detonado completo do Manhun (Para ver os primeiros clique em postagens antigas)

Edvander Santos

Edvander Santos
Aqui alguns videos meus tocando guita