Idioma

+18

Alguns posts desse Blog podem ser recomendado para maiores de 18 anos devido ao conteúdo explicito;

17 de abr de 2012

Ben Hur 1958


Ben Hur 1959 Relembrando artes do passado por Edvander Santos episódio 44, lembrando que nem tudo é fato algumas coisas se tratam de minha opinião então não se ofendam caso não concordem comigo.

 A Poucos dias foi a semana santa só não fiz uns post só sobre filmes religiosos pois estava meio sem tempo, e se eu dissesse pra vocês que um dos melhores filmes sobre Jesus Cristo é um filme onde ele não é exatamente o personagem principal? Este filme é Ben Hur, Jesus faz aparições especiais onde é mostrado ou de costas ou muito de longe para ver seu rosto, filme vencedor de 11 oscar, sendo alcançado somente em 1997 com Titanic. È um dos 3 unicos filmes a alcançar 11 oscar, os outros demais são Titanic e Senhor dos Anéis o Retorno do rei (Impossível dizer isso sem falar que o diretor é Peter Jackson o mesmo de Fome Animal um filme Trash de baixo orçamento, isso prova que o mundo da voltas) mas aqui o filme é de Willian Wyler vamso falar sobre ele.


 Ben Hur é um judeu de família nobre, um dos mais ricos e tem uma amizade muito forte com um romano Messala (Tão forte que as vezes da até a impressão de são namorados) amizade que infelizmente acaba por desentendimento entre os dois, Messala para vingar prende Ben Hur mesmo sabendo que ele era inocente, e o faz ir remar nas galés por  3 anos, depois de uma sangrenta batalha Ben Hur consegue escapar, agora esta na hora da vingança contra seu algoz e claro um encontro inesquecível com Jesus Cristo que ainda era vivo na época o filme se passa em 26 D.C.

 Roteiro: Ben Hur é baseado num livro e não posso dizer se é fiel ou não porque nunca li o livro mas sei que é tão bom esse filme que é um dos casos de filmes longos que não se tornam cansativo, Ben Hur tem mais de 3 horas de duração, e vale a pen cada minuto, muitas cenas inesquecíveis muito bem feitas ainda se for levar em conta que o filme é de 59, a batalha nos mares, a corrida de bigas, a crucificação de Jesus Cristo.
Roteiro: 10,0

Atuações: As atuações são muito boa, alias boa parte dos oscars que o filme ganhou foi por conta da atuação de Charlonton Heston que fez o papel de Ben Hur eu ja havia feito um artigo de um filme com ele (A Maior historia de todos os tempos 1965) sem contar os Dez Mandamentos de 1956 , Messala interpretado por Stephen Boyd se saiu muito bem como o perverso que faz tudo por si mesmo, os demais atores principalmente o que faz o papel de Jesus se saíram muito bem, e nem vou mencionar para não estragar a supresa.
Atuações: 10,0

O Visual bem fiel a época, com cenários fieis a época, as roupas dos romanos dos Judeus, as construções, tudo te faz sentir na própria época de Ben Hur.
Visual: 10,0


A Musica é épica, escute somente a musica que toca em Overture antes do filme sequer começar a saberá do que estou falando. A trilha em geral, se houvesse nota maior que dez eu daria.
Musica: 10,0


Média Geral: 10,0 Um épico de grandes proporções, que vale a pena ser conferido com certeza. Eu recomendo, todas as mais de 3 horas de filme valem a pena ser conferidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Detonado Completo do Manhunt

Detonado Completo do Manhunt
Detonado completo do Manhun (Para ver os primeiros clique em postagens antigas)

Edvander Santos

Edvander Santos
Aqui alguns videos meus tocando guita