Idioma

+18

Alguns posts desse Blog podem ser recomendado para maiores de 18 anos devido ao conteúdo explicito;

13 de mar de 2012

Watchmen O Filme (2009)

 Watchmen o Filme (2009) Relembrando artes do passado por Edvander Santos episódio: 37 Lembrando que nem tudo é fato algumas coisas se tratam de minha opinião então não fiquem ofendidos caso não concordem comigo.


 Bom eu ja havia explicado tudo sobre Watchmen uma das obras primas de Alan Moore, e pela história complexa muitos consideravam uma obra "inadaptavel" para o cinema, por quais motivos?: Talvez pela natureza explicita do HQ, os diretores sempre temeram o fato de fazer filmes sobre super heróis que alcancem uma censura muito alta pois Tim Burton ja havia sofrido com isso em "Batman O Retorno"  e fazer algo assim seria uma poderia dar certo ou errado: Ou poderia atrair crianças ao cinema pois as crianças com certeza são consumidores fieis ou não e ainda por cima os fãs fieis da determinada obra que você adaptou poderiam ficar extremamente ofendidos com o fato de você ter suavizado tal obra. Por exemplo: Mortal Kombat o filme (Mesmo sendo um sucesso de bilheteria e tendo deixado muitos fãs satisfeitos, os fãs mais nervosos ficaram ofendidos por saberem que jamais um filme proibido para menores de 14 anos jamais conseguiria representar a violencia que é representada nos games do tal) Spawn, que não foi sucesso nem de critica nem de bilheteria e é considerado uma das piores adaptações de HQ,  por que? pelo mesmo fato, (O Filme nem de longe conseguiu representar a violência contida nos HQs). Mas agora e se um diretor resolvesse pegar uma obra violenta, e não cortasse nada? Nem a violência nem a pornografia nem nada? Tal ousadia que o diretor Zack Snyder teve e não se deu mal. Watchmen não foi um sucesso imenso de bilheteria mas conseguiu juntar mais grana do que o custo de produção, e tem uma critica mista, muitos adoram muitos odeiam, mas como disse no post sobre o Hq, eu estou na lista dos que amam. 



 O Roteiro é baseado de forma fiel aos HQs, com leves alterações e uma certa resumida, pois logicamente 162 minutos de filme não conseguiriam contar tudo que uma minissérie de 12 edições contaria. È Baseado na investigação da morte do comediante: Edward Blake (Muito bem interpretado por Jeffrey Dean Morgan) que mesmo morrendo no começo do filme é mostrado em flashback nas recordações dos outros heróis, como a história é muito complexa    da uma lida na história do HQ antes de ler esse filme pois basicamente a história é a mesma com um final meio diferente mas que se sai bem vindo, pois não tem graça assistir um filme pela primeira vez que você saiba como vai acabar. E Como disse nada foi suavizado, nem a violencia nem as cenas de sexo e até o penis do dr manhattan é mostrado sem cortes nem nada, tanto que a versão cortada é proibida para menores de 18 anos, sem contar com as cenas excluidas do diretor que devem ter nos extras do DVD, caso não tenha você consegue achar no youtube facilmente, cenas que seriam muito bem vindas se tivessem sido incluidas no filme.
Roteiro:10,0 



 O Visual é um dos melhores pontos do filme, algo extremamente profissional nos uniformes dos vigilantes atuais como o Coruja II, O Comediante, O Rorshach, a Espectral II, e algo extremamente soando como fantasias caseiras na época dos Minutemen, sem contar o visual do Dr Manhattan e os cenários, nota 10 mesmo.
Visual:10,0 



As atuações são fantasticas como disse o ator Jeffrey Dean Morgan se saiu perfeito como o amoral Comediante, Jackie Earle Haley me fez virar fã dele ao ver como atuou bem como o doentio Rorshach, Billy Crudup se saiu muito bem como o frio Dr Manhattan e com certeza quase todos os outros.
Atuações: 10,0



Musica: O Filme é cheio de musicas viciantes, com varios artistas famosos como Nat King Cole com sua linda musica musica Unforgettable que toca logo no inicio do filme quando o Comediante luta por sua vida, All Along The Watchtower do nomeado Jimi Hendrix, I'm your boogie man do grupo K.C & Sunshine band, a linda The Sound of Silence de Simon & Garfunkel que toca no enterro do Comediante, Hallelujah que toca na cena de sexo entre o Coruja II e a Espectral e claro The Times they are a changin do Bod Dylan que toca na abertura do filme, sem contar com a trilha sonora propria do filme nota 10.
Musica:10,0


Cenas de ação: Embora o filme seja meio sem ação nos 20 primeiros minutos, talvez até meio parado, vale a pena a espera pois a cena do propesto policial que o Comediante agredi a população, as cenas do Rorshach principalmente quando resiste a prisão, outras cenas memoraveis é o Daniel e Sally (Coruja e Espectral) São assaltados no beco e provam que não precisam do uniforme para derrotar bandidos, e claro a cena da prisão quando Coruja e Espectral vão libertar o Rorsach, as cenas do Dr Manhattan são ótimas como a cena da guerra do Vietnã e muito mais.
Cenas de Ação: 10,0


Média Geral: 10,0 Um dos melhores filmes de herois, e assim como Batman, e Batman o Retorno conseguiram provar que heroi não é coisa só pra criança, esse filme prova o mesmo, assistam vale muito a pena.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Detonado Completo do Manhunt

Detonado Completo do Manhunt
Detonado completo do Manhun (Para ver os primeiros clique em postagens antigas)

Edvander Santos

Edvander Santos
Aqui alguns videos meus tocando guita