Idioma

+18

Alguns posts desse Blog podem ser recomendado para maiores de 18 anos devido ao conteúdo explicito;

6 de mar de 2012

Sansão e Dalila (1949)

 Sansão e Dalila (1949) Relembrando artes do passado epis: 33 por: Edvander Santos. Relembrando que muitas coisas se tratam de minha opinião, então não fiquem ofendidos caso não concordem comigo.



  Bom estavamos falando de brutamontes, Stallone e Arnold, a biblia também teve o seu próprio brutamontes e claro essa é uma das histórias mais conhecidas do velho testamento, estou me referindo a Sansão, o homem enviado por Deus para libertar o seu povo da escravidão filisteia, tal escravidão que foi proporcionada como castigo pelos pecados deles, mas Deus achou que ja estava na hora de parar e enviou um homem dotado de força sobre-humana, que precisava deixar seu cabelo comprido como simbolo de sua obediencia, tal pacto que se fosse quebrado ele seria normal como todos os homens, Sansão conheceu Dalila que foi paga para descobrir tal segredo, e devido ao amor ele acabou se dando muito mal. Existem diversas adaptações para o cinema sobre Sansão, e teve até uma mini-série Brasileira, qual tal falarei em breve. Uma de minhas versões favoritas é o épico filme de 1949, Sansão e Dalila com Hedy Lamarr no papel de Dalila e Victor Mature no papel de sansão. Fato curioso é que Sansão significa filho do sol e sansão em ingles é Samson "Sam" te o som de "Sun" que em português significa Sol, e "Son" em português signifac "filho" nada de util ao artigo, só mencionei para vocês saberem mesmo.


 Não posso dar uma nota de criatividade para o roteiro pois é beseado numa história que ja existia, mas devido a alteração artistica, as frases bonitas como quando Sansão disse ao soldado filisteu enquanto seguravam uma lança: "Vocês gostam que o povo se curve perante as lanças, eu gosto que as lanças se curvem perante mim"  Dizendo isso ele entorta a lança como se fosse massinha de modelar. Ou quando é capturado, e quando o soldado vai colocar a espada fervendo em seus olhos ele diz: "Deus agora me tira a visão, quem sabe agora enxergarei melhor" sem falar de belissimas frases que a gente se sente até deprimido se for assistir um filme com falas ruins.
Roteiro 10,0


 O Visual nunca foi melhor, ainda mais que era anos 40 e se um figurinista tivesse a tecnologia que nós temos hoje ele faria uma verdadeira festa, os cenários, o templo de Dagon muito bom mesmo.
Visual:10,0


 As atuações são ótimas, estilo bem teatral mas nada soa artificial, as frases são ditadas de maneira tipo como se fosse em Romeu e Julieta;
Atuações: 10,0


 A Musica é bem épica, orquestrada, com temas belos e tudo mais.
Musica:10,0



Média geral: 10,0 O filme contem cenas descritas na biblia de maneira maravilhosa, tem a cena em que Sansão mata o leão, enfrenta os 1000 filisteu com a queixada de asno, o romantico romance (Romatinco romance é demais rsrs) com Dalila, a destruição do templo de Dagon, tudo retratado de maneira unica e artistica, um filme bem antigo, um classico, assista vale muito a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Detonado Completo do Manhunt

Detonado Completo do Manhunt
Detonado completo do Manhun (Para ver os primeiros clique em postagens antigas)

Edvander Santos

Edvander Santos
Aqui alguns videos meus tocando guita