Idioma

+18

Alguns posts desse Blog podem ser recomendado para maiores de 18 anos devido ao conteúdo explicito;

6 de mar de 2012

A Paixão de Cristo (2004)

A Paixão de Cristo (2004) Relembrando artes do passado por: Edvander Santos episódio 34: Lembrando que nem tudo é fato, algumas coisas se tratam de minha opinião então não fiquem ofendidos caso não concordem comigo.


Mel Gibson estrela de varios filmes bons, mas como diretor também ja tinha ótimos filmes em sua lista, dentre eles o Homem sem Face, coração valente e Paixão de Cristo. Jesus ja havia sido explorado de diversas formas, tanto como o bem-humorado e meio bizarro (Jesus Cristo Superstar) ou o filme extremamente ofensivo para os conservadores religiosos (A Ultima tentação de cristo) e também havia sido explorado de forma fiel como (Jesus de Nazaré), (A Maior História de todos os tempos) Então varias questões e hipoteses sobre Cristo haviam sido levantadas, por exemplo: Se ele fosse humano e casado como diz a Ultima tentação de Cristo, se ele fosse um cara extremamente bem humorado (Jesus Cristo superstar) mas agora, e se Jesus quando foi preso tivesse sido massacrado, sofrido com requintes de crueldade? A Paixão de Cristo levanta essa ideia, com o filme paixão de Cristo, um tipo de filme que não pode ser assistido por pessoas com a mente fraca pois se você sempre dizia que não queria estar na pele de Jesus quando tal foi preso, ao assistir esse filme você não vai querer nem ao menos sonhar com isso.  O Filme é inspirado nas visões da grande Cristã Anna Catarina Emmerich. Com Jim Caviziel no papel de Jesus (Tal papel que lhe rendeu a indicação de melhor ator)


 O Filme retrata as 12 ultimas horas da vida de Jesus, desde de quando ele esta rezando no Getsemani para ser salvo até a hora que morre, o filme é tratado de forma bastante original e realista, sem grandes sofisticações dando o ar de que realmente esta acontecendo. Jesus ja começa apanhando desde de o momento que é preso, antes mesmo de depor no sinédrio, do qual de acordo com o Evangelho segundo matheus, só começa a apanhar depois de dizer que é o filho de Deus. Só para vocês terem uma idéia Jesus nem realmente é amarrado, ele é acorrentado como qualquer criminoso perigoso, um de seus olhos fica fechado devido as surras e Jesus fica irreconhecivel logo no começo. Apesar de todas essas coisas o filme é retratado de forma fiel a biblia. Quando Jesus é açoitado, provalvente uma das cenas mais desconfortaveis, violentas e pesadas do filme, ele é extremamente dilacerado, tanto nas costas como na frente, e se ja estava irreconhecivel, ficou mais ainda, Jesus fica ferido da cabeça aos pés e em momento nenhum reclama, só abrindo a boca para rezar e pedir o perdão para os que estão massacrando. Sem falar que as ofensas jogadas contra ele são de maneira bem mais desrespeitosa que de costume, e quando Jesus carrega a cruz (inteira, ao contrario da maioria dos filmes que é só o travessão, fator curioso que em A Maior História de todos os tempos Jesus também carregava a cruz inteira, mas claro que nesse o filme o sofrimento que jesus sofreu não é tratado nem 5% perante a maneira que Jesus sofre nesse) a Crucifação também é tratada com requintes de crueldade, quando vão virar a cruz do avesso para entortar as pontas do pregos que pregaram violentamente nas mãos de Jesus, ainda por cima apertando a corda que amarram em seu pulso, até o maximo, fazem isso sem a menor preocupação, se ele era um ser humano e sentia dor. Para deixar o clima mais tenso e desconfortavel, a os tais Flashbacks onde mostra os momentos felizes de Jesus, e algumas coisas importantes como o sermão da montanha, o dia que Jesus Salvou madalena do apedrejamento, e a Santa ceia.  Outro fator que esqueci de mencionar é que o filme é em aramaico latim e hebraico, a lingua usada nos tempos de Jesus, isso deixa o filme mais realista ainda, (Mel Gibson não queria nem por legenda, mas foi convencido)  Jim Caviziel estudou a lingua pois não queria que nada soasse decorado. Alias vale a pena relembrar que o filme foi acusado de ser anti-semita por colocar os Judeus como vilões da história, opinião que compartilho e não tenho nada contra judeus.
Roteiro:10,0 


 O Visual como falei, lembra realmente os tempos de Jesus.
Visual:10,0



 Aqui temos um show de atuações, Jim Caviziel é perfeito no papel de Jesus (Da até vontade de vê-lo num filme completo de Jesus, não apenas da morte), fator curiosio é que as inicias de Jim Caviziel é J e C, as mesmas das quais seriam Jesus Cristo, e outra, ele tinha 33 anos, a mesma idade que Jesus tinha quando morreu. Maia Morgentern também foi bem como maria mas não me passou o sofrimento que uma mãe teria ao ver o filho sendo morto dessa forma, por mais que digam que Maria era divina, ela é humana também e toda mãe morreria de tanto sofrimento ao ver o filho sendo hostilizado de tal forma. Monica Bellucci a Maria Madalena, passa mais sofrimento do que a mãe mas também acho que deixa a desejar um pouco. Hristo Shopov, é perfeito no papel de Pilatos, e realmente consegue passar um remorso por saber que Jesus era inocente.  Judas Iscariotes um dos grandes culpados pela prisão de Jesus (Luca Lionello) Consegue perfeitamente passar o ar de arrependimento e é hostilizado por Satanás (Muito bem interpretado por (Rosalinda Celentano) de tal forma que faz até parecer um filme de terror. E Muitas outras boas atuações que se eu citar o artigo ficará enorme.
Atuações:10,0



Musica:  Uma excelente trilha sonora, com musicas que encaixam perfeitamente em cada situação.
Musica:10,0


Média Geral: 10,0 Um ótimo filme, violento, e para pessoas fortes de cabeça, se você reune tais requisitos, assita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Detonado Completo do Manhunt

Detonado Completo do Manhunt
Detonado completo do Manhun (Para ver os primeiros clique em postagens antigas)

Edvander Santos

Edvander Santos
Aqui alguns videos meus tocando guita