Idioma

+18

Alguns posts desse Blog podem ser recomendado para maiores de 18 anos devido ao conteúdo explicito;

7 de mar de 2012

Laranja Mecânica (1971)

  Laranja Mecânica (1971) Relembrando artes do passado episódio 35 por: Edvander Santos. Lembrando que nem tudo é fato, algumas coisas se tratam de minha opinião então não fiquem ofendidos caso não concordem comigo.


 Stanley Kubrick era um gênio, e tem determinados filmes inesqueciveis em seu curriculum, seja Uma odisséia no espaço, O Iluminado, ou Laranja Mecanica, adaptação, do livro com o mesmo nome.  Laranja mecanica é considerado um dos filmes mais violentos da história, e o proprio diretor pediu pra que não fosse exibido em certos lugares pois estava sendo ameaçado de morte, eu nem sei se isso é fato, li umas coisas a respeito. Uma coisa que Kubrick gostava de fazer era adaptar livros para o cinema e Laranja Mecânica é um livro de Anthony Burgess, que por sinal todos dizem ser muito bom, ainda não o comprei devido falta de fundos, mas pelo que sei o filme foi bem fiél ao livro apenas terminando antes do tal.


  O Filme retrata uma sociedade futurista num periodo indeterminado na inglaterra, Alexander Delarge é um rapaz com gostos bem cultos como por musica Classica, em particular Beethoven, mas por dentro desse gosto tão cultos se esconde gostos doentios, como Ultra-violencia e estupro. Ele é lider de uma gangue de arruaceiros que cometem os piores tipos de violencia possiveis, mas é traido por seus proprios companheiros e preso. Para não ficar preso Alex aceita se submeter a um tratamento experimental, que se basea em assistir filmes violentos, sobre dose de uma droga que faz seu cérebro associar os filmes violentos a dor que lhe é exposta, e ao terminar tal tratamento é solto, só que dessa vez incapaz de realizar qualquer tipo de violencia mesmo que provocado, ele é exposto a certas situações que provam que uma pessoa muito boa não sobrevive na cruel sociedade.


 O Roteiro é incrivel, cheio de cenas memoraveis e chocantes como quando a gangue espanca um pobre mendigo que estava apenas cantando, a briga com uma outra gangue ao som de The Thieving Magpie Abridged, ou é cena em que estupra uma mulher na frente do seu marido enquanto canta o classico de Cantando na chuva (Singin in the rain).
Roteiro:10,0


 O Visual do filme é perfeito, embora caia em contradição ao se dizer futurista pois vemos coisas que nem são usadas hoje em dia como ouvir musica com fita e talz.
 Visual:9.5


As atuações são muito boas mas devemos destacar a atuação do ator Malcolm  McDowell com suas caras demoniacas, alias o tal fez bastantes filmes polêmicos, como Caligula. Pena não sua carreira ter decaido tanto, muitos pensam que o filme Caligula foi o responsável, creio eu que não, mas um dos filmes bons meio recentes do tal é um filme com uma história baseado em Dorian Gray. 
 Atuações:10,0


 A Trilha sonora é sem duvida um dos pontos mais fortes do filme tendo varios temas classicos como Sinfonia Nº5, Nº9 de Beethoven entre outros classicos da musica Classica.
Musica:10,0

 Média Geral: 10,0 Um filme violento, cru e com certeza os amantes de cinema deve conferir. Os fãs do livro também não vão se decepcionar porque para muitos essa adaptação foi muito mais bem elaborada que o Iluminado. 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Detonado Completo do Manhunt

Detonado Completo do Manhunt
Detonado completo do Manhun (Para ver os primeiros clique em postagens antigas)

Edvander Santos

Edvander Santos
Aqui alguns videos meus tocando guita