Idioma

+18

Alguns posts desse Blog podem ser recomendado para maiores de 18 anos devido ao conteúdo explicito;

28 de fev de 2012

Rambo Programado Para matar (First Blood) 1982

 Rambo Programado para Matar (First Blod) 1982 Relembrando artes do passado: Por: Edvander Santos episódio 29. Obs: Nem tudo se trata de fatos, algumas coisas se tratam de minha opinião então não fiquem ofendidos caso não concordem comigo.


 Os anos 80 na minha opinião foi um decada de muitas coisas importantes se tratando do ramo artistico. Grandes bandas com integrantes com muito talento musical surgiram e claro, grandes filmes, alias nos anos 80 foi um palco de estréia de grandes filmes de ação, e foi um ano em que Sylvestre Stallone e Schwarzenegger  eram grandes etrelas de grandes filmes de ação, o que inevitalvemente até causaria uma rivalidade entre eles, mas os dois tiveram andamentos diferentes nos filmes mas ambos os dois foram demais. Baseado num livro mas com algumas alterações, pois no livro Rambo era um cara problematico, e no filme ficou tido como um herói, o final também foi diferente do livro mas tais alterações recriaram um Rambo diferente e em 1982 surgiu o filme Rambo Programado para matar ou First Blood o titulo original, que foi o inicio de uma série de bastante sucesso resultando em mais duas continuações com brinde de mais uma muitos anos depois.


 A História do filme é bem interessante, John Rambo depois de voltar da Guerra do Vietnã vai para os estados unidos procurar um antigo amigo. Tal tentativa é mal sucedida pois o amigo ja havia morrido. Quando viaja ao sul, é alvo de perseguição de um xerife que com uma visão preconceituosa acaba o confundido com um vagabundo e o prende, a violencia e abuso de autoridade dos policiais levam a tona todos os seus traumas mas também sua habilidade de guerra, que ao conseguir fugir da prisão depois de agredir todos lá, acaba resultando numa interessante perseguição que envolve uma força policial inteira contra só um homem.


 O Roteiro é espetacular e é quase uma prova de que se alguem nasceu para sofrer vai sofrer sempre pois é durão o suficiente para alguentar. Rambo mostra suas habilidades em estilo (Stealth) como o game Manhunt ou entre outros que se ataca sorrateiramente. Rambo usa a favor seu treinamento se camuflando nas folhas, com armadilhas feitas por materiais simples entre outros. E ele sofre, com direita a ficar preso numa caverna e ter que passar por centenas de ratos para escapar.
Roteiro:10,0


 O Visual do filme é bastante realista cru e durão, as florestas a caverna a cidade, o visual pobre do Rambo tudo conta como ponto a favor, as armas o M-60 tudo esta muito bem.
Visual:10,0


 As atuações não são aquelas de se receber o oscar, muitos reclamam que as estrelas de filmes de ação não são bons atores mas esse tipo de filme não precisa ser o mestre da atuação e sim ter o fisico durão coisa que gente como o Stallone tem, e com certeza preenche esses requisitos, e pra mim ele atuou muito bem nesse filme. Sem contar com Richard Crenna  que interpreta muito bem o Coronel Trautman que vem para defender Rambo pois o treinou e é quase um pai pra ele.
Atuações: 7,0


 Musica do filme é com certeza minha prerida de todos s filmes do Rambo, tudo combina perfeitamente com a ocasião. Jerry Goldsmith em plena forma.
Musica: 10,0


 As Cenas de ação são bem intensas e interessantes, a cena em que Rambo usa o M-60 para metralhar a delegacia, ou o modo que ele explode o posto de gasolina.
Cenas de ação: 10,0


 Média geral: 9,5 O Filme é muito intenso e um verdadeiro classico, se você nunca viu, veja, se você ja viu, irá ver de novo pois vale muito apena mesmo.


Obs: Teve uma sequencia em 1985 (Rambo II A Missão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Detonado Completo do Manhunt

Detonado Completo do Manhunt
Detonado completo do Manhun (Para ver os primeiros clique em postagens antigas)

Edvander Santos

Edvander Santos
Aqui alguns videos meus tocando guita