Idioma

+18

Alguns posts desse Blog podem ser recomendado para maiores de 18 anos devido ao conteúdo explicito;

29 de fev de 2012

O Exterminador do Futuro (The Terminator) 1984

 O Exterminador do Futuro (The Terminator) 1984 Relembrando artes do passado por Edvander Santos episódio:30 (Lembrando que se trata de minha opinião, nem tudo é fato então não se ofendam  caso não concordem comigo)


 James Cameron é um diretor cheio de grandes filmes no seu curriculum incluindo foi um dos escritores de Rambo II, e da continuação de Alien O Oitavo passageiro: Aliens o resgate. Um diretor de sucesso + Arnold Schwarzenegger, com certeza daria certo mas o sucesso de Arnold veio mesmo depois desse filme, mesmo com poucas falas no seu roteiro.


 O filme fala sobre um futuro proximo onde as maquinas que os proprios humanos criaram para se defender (Sistema chamado Skynet), devido ao auto nivel de inteligencia artificial, se voltam contra seus criadores, e dominam a terra, o lider da resistencia human John Connor lidera os humanos conseguindo uma esperança pros humanos, então as maquinas mandam um organismo cibernético que por dentro é um ciborgue altamente resistente, mas por fora é revestido de tecidos e pele huma, ou seja dificil de reparar que é um robô, pois sangre e etc... de volta no tempo para matar a mãe de John Connor antes que ela engravide dele. O Ciborgue é nada mais nada menos que o Schwarzenegger, mas Connor envia um protetor para mãe de John, Sara Connor. Se trata de um soldado chamado Kyle Reese (Michael Biehn) (o Hicks de Aliens o Resgate) o que resulta numa eletrizante perseguição cheia de tiros explosões e muito mais.


O Roteiro é espetacular e muito bem trabalhado, tanto que esse filme é considerado um verdadeiro classico e é o primeiro filme do Exterminador a ter uma frase memoravel no roteiro tal fala que irei mencionar nas cenas de ação.
Roteiro: 10,0


O Visual é demais, principalmente se tratando do robô das armas e dos flashbacks que ao inves de falarem do passado falavam do futuro.
Visual:10,0


 Stallone, Van dame, e Shwarzenegger são os principais alvos das criticas de atuação, teve gente que reclamou que arnold foi inexpressivo, mas é essa a formula do segredo de sua boa atuação do filme (Como que um robô sem sentimentos, remorços e dor vai ser expressivo?)  Linda Hamilton se sai muito bem como Sara Connor, tendo sua boa atuação mais salientada ainda no proximo filme assim como o Arnold. Biehn como Kyle se saiu muito bem então não tem o que se reclamar.
Atuações: 9,5


A Musica desse filme é minha preferida de todas as sequencias... Algo meio techno muito interessante mesmo.
Musica:10,0


Cenas de ação: Fantasticas, esse filme criou as marcas registradas de todos os filmes do Exterminador, como o androide chegar nu, e roubar as roupas de um determinado infeliz, a visão vermelha com privilégios de computador, a face quando ferida que da pra ver o olho cibernético. E quem esqueceria de quando o Arnold diz: "Eu voltarei", na delegacia quando vai procurar Sara e o policial o trata com frieza dizendo que ela esta depondo e fala para ele esperar se quiser, e logo após fala ele entra com o carro na delegacia, cenas fantasticas, ótimascenas de tiro, e muitas outras coisas que se eu falasse estragaria a surpresa.
 Cenas de ação: 10,0


Média geral: 10,0 Se você gosta de filmes de ação, nem precisa confira esse filme pois vale muito a pena. Um classico.

Teve uma continuação ainda melhor em 1991: (Clique e veja)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Detonado Completo do Manhunt

Detonado Completo do Manhunt
Detonado completo do Manhun (Para ver os primeiros clique em postagens antigas)

Edvander Santos

Edvander Santos
Aqui alguns videos meus tocando guita