Idioma

+18

Alguns posts desse Blog podem ser recomendado para maiores de 18 anos devido ao conteúdo explicito;

18 de jan de 2012

Batman Joel Schumacher Parte 1

Batman de Joel Schumacher Parte 1 Relembrando artes do passado episódio 22 por: Edvander Santos 
Nem tudo que lerem é fato, certas coisas se tratam de minha opinião então não fiquem ofendidos caso não concordem comigo.
   Batman caiu nas mãos de tim burton um diretor novato na época mas que provou seu talento com o sucesso que foi "Batman de 1989" em 1992 teve a continuação "Batman o retorno" que também fez sucesso mas não tanto quanto o esperado pelos executivos devido ao tom muito macabro e a violencia. Tim Burton tinha um contrato para 3 filmes mas ao recusar-se a exigencia de deixar o Batman menos sombrio (acho que esqueceram que ele é assim no gibi) Burton saiu das proximas produções e aceitou ficar apenas como produtor só para cumprir o contrato. Joel Schumacher foi o escolhido e ficou bastante empolgado com isso e finalmente em 1995 saiu Batman Forever (Batman Eternamente no brasil) um filme que é até bom mas desaponta um fã que conhece bastante do Batman. 
  A História é que Batman vem encontrando problemas com o Duas-Caras (Tommy lee jones). Enquanto isso um cientista louco Edward Nigma (Jim Carrey) depois de ter seu projeto rejeitado pelo seu grande idolo Bruce Wayne decide usar sua invenção que pode absorver ondas cerebrais ilegalmente com o alter-ego Charada. Devido aos problemas que vem enfrentando com a morte dos pais Bruce decide procurar uma pscologa e acha Chase Meridian (Nicole Kidman) que tem uma forte atração por Batman e uma por Bruce também (Mesmo sem saber ainda que se tratam da mesma pessoa. Também Bruce quando vai ao circo com a dra Duas Caras estraga a festa matando os pais e irmãos de um dos trapezitas Dick Grayson (Chris O'Donnell) que mais tarde seria o Robin.

 O Roteiro de Batman Forever é meio esquisto, o excesso de personagens acaba bagunçando um pouco e certas incoerencias são notadas, por exemplo: Chase é muito bonita para uma pscologa e é meio safada o que daria mais certo como uma periguete ou professona gostosona do que uma pscologa mas não estou reclamando pois ela é uma das coisas que mais faz valer a pena assistir esse filme. As piadas são meio ofensivas e pobres quando por exemplo logo no comecinho do filme alfred fala: Posso persuadi-lo a levar um sanduiche? e Batman fala: Eu pego num drive thru. Quem vai querer ir combater o crime lanchando e porque Batman iria fazer um pedido de lanche num carro e vestido daquele jeito? Num dos episódios do ótimo desenho liga da Justiça Batman entrou numa lanchonete e pediu café mas foi por uma boa razão. Quando Batman elogia a Dra ela fala: Fico lisonjeada um super heroi não le qualquer garota, ja nota a infantilidade e até retardo de quem escreveu o roteiro. Sem falara nas frases bregas: "È o carro né? As garotas adoram o carro." frase infelizmente proferida por Batman sem contar quando Batman da joinha ao comissario gordon do Batplano (Será que o comissário iria ver a milhares de metros de distancia?) O Carro andando pelas paredes (Mesmo que o Bat-Gancho suportasse o peso do Batmóvel que deve pesar umas 2 toneladas sem falar que ele é personalizado, será que o gárgula aguentaria?) e muito outros foras como o close na bunda do Batman que foi muito deprimente, só seria mais ainda se desse pra notar que tinha um ziper dividindo os dois lados. E o Dick insitindo para virar ser parceiro do Batman e ele sempre dizendo não até aceitar (Parece uma mulher que você tem que insistir muito até ela dizer que namora com você) sem falar em que Robin nesse filme não é um garoto como nos gibis e sim um marmanjo de quase 30 anos que Bruce acolhe na casa (Para revevir a velha lenda urbana que Batman e Robin são namorados) e no pouco espaço que Robin teve no filme e provando minha teoria de que Robin mais atrapalha do que ajuda, sem falar no guarda refem no começo do filme (Quem vai contratar um cara cego e surdo para trabalhar vigiando um banco?).  Sò há coisas ruins? Não. Claro que não.  As cenas de ação são muito boas bem mais envolventes que as dos filmes do Burton. Como tenho sido muito generoso com os ultimos filmes que avaliei (Até porque eles merecem por serem bons) infelizmente darei nota vermelha pro roteiro.
Roteiro: 4,5
   Muito bem o visual é muito esquisito em relação ao anteriro, o filme esta visivelmente mais colorido cheio de luzes de neon Gotham esta igual um puteiro, mas nada que eu considere ruim, só não é muito bom para um filme do Batman. A Roupa do Batman esta legal, bem preta com orelhas mais pontiaguadas, o cinto sem cor dessa vez os musculos do uniforme mais salientados e por incrivel que pareça de acreditar:(Mamilos?! WTF). A roupa do charada muito legal e fiel aos quadrinhos, meio colada e gay mas bastante legal. A Roupa do duas caras também é legal apesar de parecer mais a roupa de um cafetão que de um bandido. Chase se veste muito bem, bastante sensual pra subir a audiencia e outras coisas também XD. A Cena em que ela esta caindo e seu vestido sobe pause e faça o que achar melhor. Quanto ao Batmóvel, e completamente diferente do usado nos filmes com Keaton, é bonito,não tão quanto o anterior mas é bem bonito, da até dó quando o charada destroi ele. O visual do filme em geral lembra um carnaval mas merece uma nota legal.
Visual: 7,0

   Atuações é algo bastante duvidoso em Batman Forever,  Val Kilmer até que foi uma boa escolha como Batman (Depois de Michael Keaton estamos aceitando tudo, alguns falavam)Mas ele era meio inexpressivo não conseguiu passar o respeito que Batman passa, sua atuação foi aceitavel nada mais. Nem boa nem ruim. Tommy Lee Jones foi o pior de todos, tentou se sobressair mas não teve nada a ver com o Duas Caras serio e frio dos gibis (Se não le gibis veja o duas caras do cavaleiro das trevas de Nolan pois este é o que mais esta proximo dos gibis) era um palhaçado só rindo tendo histerias sem contar com sua cicatriz que mais parecida chiclete rosa do que alguem vitima de acido. Jim Carrey foi o melhor de todos ele torna o filme assistivel, e mesmo sua atuação não tendo nada haver com os gibis ele era muito engraçado e se não fosse pelos exageros ele teria sido o melhor vilão até agora. Nicole Kidman parecendo mais uma putona que pscologa também esta a melhor, seu toque sensual e feminino que deixou Batman malucão torna o filme bastante aceitavel, eu até tinha sonhos com ela quando eu era criança.O Restante do elenco Comissario gordon e Alfred são os mesmos atores dos filmes anteriores (Michael Gough e Pat Hingle) e estão sempre bons. Por nicole Kidman e Jim Carrey dou nota 5 mas para eles nota 10.
Atuações:5,0 
  O Clima da musica é mais alegre, dessa vez sem Danny Elfman com seus ótimos temas sombrios e sim Elliot Goldenthal com um tema mais alegre e tal mesmo assim a musica do filme é uma das poucas coisas que estão ótimas.
Musica: 10,0 
  As cenas de ação como eu ja havia elogiado são as melhores coisas do filme com acrobacias eu um certo virtuosismo que ficou faltando nos filmes anterior do Batman.
 Cenas de ação: 10,0
  Média geral: 5,0
 Um filme assistivel graças a Jim Carrey e Nicole Kidman um filme bom para se assistir na seção da tarde ou na tela de sucessos nada mais. Ou pra assistir num domingo quando não se tem nada pra fazer. Ou mesmo pros colecionadores serios. Assista até que é legal mas não espere muito, muuito. 

  Batman Tim Burton Parte1(Clique aqui)
   Batman Tim Burton Parte 2 (Clique aqui)
Agora leiam sobre o desastre que foi o proximo filme do Batman de Schumacher basta clicar na foto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Detonado Completo do Manhunt

Detonado Completo do Manhunt
Detonado completo do Manhun (Para ver os primeiros clique em postagens antigas)

Edvander Santos

Edvander Santos
Aqui alguns videos meus tocando guita