Idioma

+18

Alguns posts desse Blog podem ser recomendado para maiores de 18 anos devido ao conteúdo explicito;

2 de out de 2011

A Ultima tentação de Cristo

A Ultima tentação de cristo 1988 (Satisfária hoje em dia?) Por Edvander Santos
Relembrando artes do passado episódio 6 obs: nem tudo que vocês lerem aqui é fato, algumas coisas se tratam de minha opinião então não fiquem ofendidos caso não concordem comigo.

Deus é sempre algo que as pessoas procuram manter no maior nível de respeito possível, é algo que as pessoas mais evitam é levantar hipóteses que não estejam descritas de maneira exata na bíblia. Uma das principais histórias do novo testamento é Jesus Cristo, e é descrito com destaque nos olhares de Matheus, Marcos,Lucas e João mostrando que mesmo sendo retratos separados no fim a história da no mesmo.  Jesus era descrito com uma pessoa fantástica que tinha dom de atrair multidões curar doentes, e até mesmo ressuscitar mortos, o que nos deixa na mente que ele é um cara intocável sem desejos humanos um santo encarnado na terra. Mas e se Jesus não fosse santo? Ele fosse um homem como qualquer outro mas dotado de uma inteligencia e um talento oculto e fosse escolhido por deus para ser o messias? E se ele tivesse desejos da carne, tivesse desvios pscológicos fosse totalmente humano? Martin Scorsese explorou essa tese baseado num livro de Niko Kazantzakis:

 e fez esse filme que levantou a ira dos religiosos que consideraram uma heresia ganhou censura maxima e foi proibido em diversos paises, e só liberado hoje em dia em varios. O que será que esse filme tem que tanto ofendeu as pessoas? Vamos analisar isso agora. 

Bom qual é a história?, bom o filme conta a sua tese explorada com o que houve na bíblia mas de maneira unica e totalmente a vontade.
 Bom a história se centra em Jesus de nazaré (Willem Dafoe) que tem horriveis pesadelos e escuta vozes e se sente um traidor por ser o carpinteiro que constrói cruzes para os romanos matarem seus oponentes.  Na busca por respostas de suas duvidas acompanhado de seu amigo Judas Iscariotes, vai aos poucos tomando segurança em falar com as pessoas sobre deus, ele sente que é filho de deus mas ainda não basta, ele salva Maria Madalena de ser apedrejada (Ele gostava dela na infancia e provavelmente depois de adulto só não quer admitir) e depois de ser Batizado por João Batista vai ao deserto e é tentado em cenas fantasticas e inteligentes que valem a pena ser vista e ao sair de lá sai totalmente seguro de que é o messias e reune os apostolos e sai por ai pregando amor e realizando curas, o filme começa a contar a história de biblia de maneira normal, ele tranforma agua em vinho, cura cegos ressucita lázaro, mas ja quando é crucificado e esta na cruz ele cai numa tentação do demonio que o faz ver como seria sua vida se ele não tivesse seguido a jornada de messias... Aí começa tudo: Ele casa tem filhos amante e tem um vida normal. Entenderam por que esse filme incomodou tanto os religiosos? Não vou falar como esse desfecho acaba para não estragar a surpresa de quem ainda não viu, mas se você não for fanatico e tiver a mente aberta é um filme fantástico e inteligente que vale a pena ser conferido com certeza. 

O roteiro é polemico cheio de reviravoltas e situações inteligentes, e é perfeito para quem esta cansando de ver filmes de Jesus com a mesma história somente com atores diferentes nota 10
Roteiro Nota:  10,0


O Visual do filme é bastante fiel ao que se imagina e as vestimentas dos tempos de Jesus, os cenários as cruzes que estão desengonçadas coisa que é um ponto muito positivo pois não acredito que naquela época se tinha tanta noção de medida para fazer cruzes certinhas, as atitudes também como o nudismo no rio Jordão homem se cumprimentando com beijo na boca (Coisa muito estranha mas era normal na época) nota 10 também.
Visual:10,0

Atuações é um dos grandes pontos fortes desse filme, nunca imaginaria que Willem Dafoe faria Jesus tão bem e sem contar com o caráter que o filme queria passar: De um Jesus que demonstrava insegurança, excitamento, medo, agonia, atormentação mas ao mesmo tempo precisava impor respeito. Barbara hershey foi tão bem como a apaixonada maria madalena que até recebeu indicação ao oscar e mesmo a atuação de Harvey Keitel (Judas Iscariotes) ter sido até indicada a framboesa de ouro de pior atuação achei que estava bom...  Atuações 10 também
Atuações:10,0

A trilha sonora recebeu indicação ao oscar... Algo bem legal com temas antigos não me empolgou tanto quanto a musica do filme paixão de cristo do Mel Gibson mas vou dar 10 porque se todos gostaram quem sou eu para não gostar.
Musica:10,0 

Média geral:10,0 
Um filme inteligente, questionador, chocante para quem é muito religioso, vale a pena ser assistido. Caso você não tenha a mente aberta não assista mesmo. Esse filme é proibido em diversos paises e  houve até protestos violentos nos cinemas onde eram exibidos a igreja o considerou herético mesmo tendo uma frase no filme dizendo que não era baseado em nenhum evangelho, eu soube desse filme uns 4 anos antes de assistir e tinha tanto medo da temática dele que queria esperar eu ficar mais velho para ver... Quando eu assisti não fiquei desapontado. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Detonado Completo do Manhunt

Detonado Completo do Manhunt
Detonado completo do Manhun (Para ver os primeiros clique em postagens antigas)

Edvander Santos

Edvander Santos
Aqui alguns videos meus tocando guita