Idioma

+18

Alguns posts desse Blog podem ser recomendado para maiores de 18 anos devido ao conteúdo explicito;

5 de out de 2011

Passion and Warfare Steve Vai (1990) (Satisfaria hoje em dia?)

Relembrando artes do passado episódio 8: Por Edvander Santos
Obs: Nem tudo que vocês lerem aqui é fato algumas coisas se tratam da minha opinião, então não fiquem ofendidos caso não concordem comigo

 Steve Vai sem duvidas é um dos melhores guitarristas da atualidade e teve um curriculo repleto de glórias como tocar no Whitesnake, com Franz Zappa, David Lee Roth, mas com o dinheiro ganhado no Whitesnake que vai gravou Passion and Warfare, esse album na verdade não foi seu primeiro album solo, mas foi o primeiro que fez um ultra sucesso, e merecido. Eu tenho esse CD mesmo nessa era de baixar as coisas pela net pois achei que valia a pena comprar. Varias das marcas de Steve Vai estão registradas nesse album como o virtuosismo, a criatividade e variedade.


 O album é 100% instrumental então não posso dizer do que se tratam as letras mas sim do que se trata as melodias, umas musicas são pesadas como The Audience is listening, outras são mais leves e melodicas como For The Love of God, outras são acusticas como Sisters, outra marca registrada de Vai é imitar animais na guitarra, coisa que pode ser vista em Erotic Nighmares que tem sons de elefante parece que ele estava chapado quando pensou nisso, ou Blue Powder que lembra um gato miando. Criatividade 10 mesmo.
 Criatividade: 10,0

A capa é tão foda que foi a primeira foto do artigo, é bem colorida e exótica e mais uma vez me faz acreditar que vai estava chapado antes de pensar nessas coisas. 10 para capa:
Capa: 10,0

 Diversidade, é algo que ja citei acima, o album é tão eclético que só nos leva a pensar que é o mesmo guitarrista que está tocando porque Steve Vai tem uma pegada bastante marcante... 10 mesmo para Diversidade.
Diversidade: 10,0


    
 Empolgação é o que não falta nesse album, quer ficar agitado? Escute Answers, Erotic Nighmares,  The Audience is listening. Quer ficar calmo ou até chorar? Escute For The Love of God, Blue Powder. 10 pra empolgação.
 Empolgação.10,0


 Média:10,0
 È um album que vale a pena com certeza você ouvir varias e varias vezes, é um album ecletico, criativo e emociante uma verdadeira obra prima.

3 Musicas mais notáveis:
1-For The Love of God
2-Erotic Nightmares 
3-Sisters 

Formação:

Steve Vai: Guitarras Violões e diversos teclados, e baixo em algumas faixas.
Stuart Hamm: Baixo 
Chris Frazier: Bateria em determinadas faixas.
Tris Imboden: Bateria em determinadas faixas
David Rosenthal: Teclados em determinadas faixas.
Bob Harris: Teclado em uma faixa
Pia Maiocco: (Creditada como pia vai) Teclado em uma faixa.
Sem falar em muitos músicos adicionais usados em backing vocals.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Detonado Completo do Manhunt

Detonado Completo do Manhunt
Detonado completo do Manhun (Para ver os primeiros clique em postagens antigas)

Edvander Santos

Edvander Santos
Aqui alguns videos meus tocando guita