Idioma

+18

Alguns posts desse Blog podem ser recomendado para maiores de 18 anos devido ao conteúdo explicito;

8 de out de 2011

O Justiceiro (The Punisiher)

 O Justiceiro The Punisher (Satisfária hoje em dia?) Por: Edvander Santos
Relembrando artes do passado episódio 11: Por Edvander Santos
Obs: Nem tudo que vocês lerem aqui é fato algumas coisas se tratam da minha opinião, então não fiquem ofendidos caso não concordem comigo






Esse artigo não será um review de notas e sim um review de onde o Justiceiro aparece... Ele é um dos anti-heróis mais famosos talvez não só da Marvel mas de todo o universo dos quadrinhos, ele apareceu pela primeira vez no HQ The Amazing Spider Man nº129 nem mesmo como um anti-herói mas sim como um vilão, ele seria daqueles personagens que só aparecem um episódio só e nunca mais mas seu sucesso foi tanto que que  se não me engano fez mais participações como coadjuvante nos gibis do homem aranha, devido ao seu sucesso ele ganhou suas sagas solos no gibi "Super-Aventuras Marvel" e ganhou seu próprio Gibi e assim por diante.


História: Bom o Justiceiro é na verdade Frank Castle um ex combatente da guerra do Vietnã, ganhou varias medalhas foi condecorado e tinha uma experiencia e habilidade em guerra impressionante, talvez ao viver muitos horrores de guerra sua mente tenha ficado fraca para tragédias, ao sair ele se casou e teve um filho e uma filha e num belo dia num piquenique eles presenciaram um assassinato da mafia, para não deixarem provas eles atiraram em todos, que morreram menos Frank que desejaria até a morte ter morrido junto com sua familia naquele dia. Quando ele estava internado tentaram matar ele no hospital mas ele reagiu matando-os e ao sair tentou levar os assassinos de sua familia para cadeia, mas acabou percebendo que não havia provas e os policiais pareciam ser comprados também, ele se aliou a um reporter fracassado mas acabou dando errado e o reporter morrendo, revoltado com a lei fraca ele decidiu dar Frank como morto e assim nasceu o Justiceiro.

Habilidades e poderes e métodos: O Justiceiro não tem nenhuma habilidade sobre-humana nem poderes especiais mas conta com uma determinação, extremo conhecimento em artes marciais e uma experiencia militar muito grande sendo perito em uso de armas, sabe armar e desarmar explosivos, sabe técnicas de sobrevivência, e tem uma anormal tolerância a dor. A primeira versão do uniforme do Justiceiro foi uma roupa de Kevlar azul com uma caveira, (pelos mesmos motivos do batman com o morcego a caveira era pra desviar a atenção dos tiros para a caveira e não para sua cabeça que estava desprotegida.) mais pra frente o uniforme do Justiceiro foi uma roupa mais gótica com camiseta com caveira sobretudo e etc... O Justiceiro geralmente pegava o dinheiro dos criminosos que matava e tinha diversos armamentos para lutar contra o crime como metralhadoras revolvers, fuzis, explosivos, facas e etc...
Seus métodos de combate ao crime são os que todos os heróis abominam: Tortura, Assassinato, sequestro entre outros, o fazendo ser preso diversas vezes e sentenciado a prisão perpétua.

Aliados e inimigos: A guerra do Justiceiro lhe trouxe varios inimigos, como qualquer tipo de criminoso, o homem-aranha que abomina os metodos do Justiceiro e ja se enfrentaram varias vezes, a maioria dos outros heróis, e alguns vilões próprios do Justiceiro como o Russo, o retalho, Mercenário, Nick Cavella e um dos mais notáveis: O Barracuda entre outros, outro dos inimigos mais notaveis do justiceiro é o rei do crime (O mesmo do homem aranha). Os aliados do Justiceiro estão entre motoqueiro fantasma que ja ouvi falar que são grandes amigos, Wolverine, e um dos mais conhecidos seria Microship que era o acessor dele e comprava armas pra ele pela internet. 

Hqs: O Justiceiro saia em superaventuras marvel quando seu sucesso estava começando

Ele também teve seus próprios Gibis:


O Justiceiro teve seu declinio quando os roteiristas começaram a viajar muito na maionese... Existiu uma saga em que ele se matava e virava uma espécie de anjo vingador, imortal essa serie não agradou então o roteirista Garth Ennis pegou os direitos do Justiceiro e simplesmente ignorou essa baboseira e recriou o Justiceiro nas edições para maiores de 18 anos então ele pode ficar a vontade para colocar todos os seus palavrões e putarias, mais tarde foi relançado na marvel max junto com outras histórias e obviamente essas são as melhores histórias do Justiceiro.





Filmes e Games:

O Justiceiro parecia um conceito perfeito para filmes mas todos os seus três filmes infelizmente foram um fracasso de bilheteria, talvez ainda não tenha aparecido a hora certa para o Justiceiro nos cinemas porque ele sempre foi um sucesso nos quadrinhos.
O Justiceiro de 1989: Com Dolph Lundgreen, não fez sucesso apesar de ser um filme legal, talvez o que tenha incomodado tenha sido a falta de fidelidade aos quadrinhos como se pode notar que nem a caveira estampada o Justiceiro usa, eu até que gostei é um filme bom.
O Justiceiro 2004: Em 2004 tentaram de novo novamente com um fracasso de bilheteria dessa vez o filme é mais fiel aos quadrinhos mas nem tanto, Thomas Jane como Justiceiro, o filme é um dos meus favoritos mas não é tão impactante como os filmes do Homem Aranha é um filme bom para se assistir num domingo de tarde.
 O Justiceiro em zona de guerra 2008: Okay um filme bem a altura do Justiceiro em termos de violência e Ray Stevenson ficou a cara do Justiceiro dos gibis, o filme também foi um fracasso acho que talvez tenha sido pela falta de publicidade mas mesmo assim é o que mais recebeu criticas positivas dos três filmes, é um bom filme mas se tivesse uma história melhor poderia ter sido bem mais legal eu achei o filme sem muitas desculpas para a violência toda. 

Punisher Dirty Laundry (2012): Bom meu ator favorito para fazer o Justiceiro é sem duvidas Thomas Jane, e eu sempre dizia que se ele fizesse um filme forte do Justiceiro a coisa ficaria perfeita pois o de 2004 com ele deixou muito a desejar embora eu adore o filme. Bom parece que meu sonho virou realidade e esse curta de 10 minutos não oficial provou ser melhor que os três filmes juntos. Dirty Laundry Significa "Lavando Roupa" e você entenderá quando assistir. Como conseguir? Simples vá no youtube agora mesmo e assista tem legendado, garanto que não vão se arrepender.

 The Punisher 1993: Um jogo para sega mega-driver e arcade se não me engano eu gostei bastante e é bastante violento para o padrão de games da época, você podia jogar com o Justiceiro ou Nick Fury, até hoje da pra se divertir jogando esse game. 
The Punisher 2005: Okay esse game é tão bom que de 1000 pessoas que jogarem ele se 30 não gostarem é muito, o game tem gráficos excelentes, varias armas, sistemas de tortura dignos do justiceiro, Jogabilidade fácil de se acostumar, esse não é um dos melhores jogos do Justiceiro é um dos melhores jogos que ja joguei na vida, vale muito a pena jogar mesmo, visão em terceira pessoa varios personagens da marvel como homem de ferro, rei do crime e o Justiceiro é dublado por Thomas Jane (Isso mesmo o ator que fez o Justiceiro de 2004).
The Punisher no Mercy 2009: Esse game saiu para playstation 3 e é em primeira pessoa, os gráficos são bons e a jogabilidade é legal pelo que vi, mas não creio que seja tão destruidor e foda quando o game anterior mesmo assim esse game esta a altura.

O Justiceiro é um personagem excelente para quem ja ta cansado daqueles heróis bonzinhos que poupam a vida dos vilões, o justiceiro é totalmente sem senso mortal e ético e sem duvidas é um dos meus personagens favoritos de Hqs. 






2 comentários:

  1. Mt bom cara mt bem lembrado os detalhes fotos maças parabens.

    ResponderExcluir
  2. Orra valeu... È sempre bom contar com sua presença aqui no blog.

    ResponderExcluir

Postagens populares

Detonado Completo do Manhunt

Detonado Completo do Manhunt
Detonado completo do Manhun (Para ver os primeiros clique em postagens antigas)

Edvander Santos

Edvander Santos
Aqui alguns videos meus tocando guita