Idioma

+18

Alguns posts desse Blog podem ser recomendado para maiores de 18 anos devido ao conteúdo explicito;

27 de set de 2011

Batman Tim Burton Parte 2

 Batman de Tim Burton parte 2 (Batman 1989) (Satisfária hoje em dia?) por Edvander Santos
Relembrando artes do passado episódio 5: Por Edvander Santos

Obs: Nem tudo que vocês lerem aqui é fato algumas coisas se tratam da minha opinião, então não fiquem ofendidos caso não concordem comigo
  Meu artigo do Batman de Tim Burton deu bastante certo e é um dos mais vistos do blog, então estou muito animado para continuar
vamos falar agora da continuação Batman O Retorno 1992
 Batman de 1989 fez um grande sucesso como citei e claro que dariam a continuação nas mãos de Tim Burton novamente, e dessa vez ele teve mais controle da produção que no filme anterior, digamos que se o anteriror ja tinha sido sombrio esse praticamente te faz sentir assistindo um filme de terror, sério o filme é cheio de trilhas sonoras depressivas (Mas muito boas), cores escuras, a violencia foi aumentada e o final não é la dos muito felizes  (Não vou contar pra não estragar a surpresa de quem ainda não assistiu.
 O filme foi um sucesso de bilheteria, mas não foi tanto como o anterior e não fez o sucesso esperado pelos produtores da Warner, porque será? Devido ao motivo que falei acima. Se o filme anterior era muito "adulto" esse foi bem mais o que fez que o filme alcançasse uma censura alta (Recomendado para maiores de 14 anos)o que acabou afastando as crianças do cinema, e como o orelhudo é cheio de fãs infantis mais até do que os adultos a Warner disse que se Tim Burton não desse um tom mais infantil no proximo filme ele seria dispençado, coisa que ele preferiu. Outro motivo que atrapalhou o filme foi que dessa vez o visual dele não permetia muita publicidade, pois os personagens não era la dos mais adaptaveis para ser brinde de um MClanche feliz. Quer um exemplo? O Proprio Tim Burton disse: Quem vai querer um boneco no Mcdonalds de um cara que solta uma gosma verde pela boca? (Se referindo ao pinguim do filme) foi uma pena isso ter acontecido porque o Batman caiu nas mãos de um diretor que prefiro comentar sobre ele no proximo artigo. Ainda sim Batman o Retorno teve muita publicidade, porque ele é um dos filmes do Batman antigos que mais teve adaptações pra consoles de videogame. Sairam versões pra Mega-Driver, Super Nintendo, Sega CD entre outros. Batman o Retorno é uma divisão entre o artistico e o comercial.
Bom qual é a história de Batman o Retorno? Bom o filme fala sobre um inescrupuloso, empresario chamado Max Scrheck que ao influenciar o pinguim (Que foi abandonado nos esgotos pelo pai quando criança e agora quer ser aceito novamente na sociedade) tenta usá-lo para dominar a cidade em plena época de Natal. Selina Kyle uma secretaria desajeitada que foi jogada da janela por Max porque sabia demais, acabou ganhando habilidades depois de ser revivida por gatos (Não sei como) e vira a mulher gato. O Batman tem que se virar para reverter isso. 
  
 
          O Roteiro do Batman, apesar de ser mais sombrio segue a mesma linha do anteriro, os vilões são mostrados mais que o Batman, (Isso é algo que as pessoas menos gostaram da era burton) mas dessa vez Batman é mostrado bem mais que no filme anterior, e como no filme anterior esse contem varias cenas memoraveis e acho que merece uma nota melhor que a do filme anterior,
 Roteiro: 9,5
    
         Novamente o figurino se destaca, algumas coisas do filme anterior foram reaproveitadas como o Batmovel que continua o mesmo, mas algumas alterações foram feitas: A roupa do Batman ficou mais confortavel, mas eu preferia a do filme anterior que era preta e essa é cinza. A roupa da mulher gato feita com uma jaqueta de couro (Como que uma jaqueta vai cobrir o corpo inteiro?) ficou muito boa, ficou meio sadomasoquista sei lá. O Pinguim foi o melhor, a maquiagem dele foi espetacular e dizem que ele foi proibido de contar para propria familia os segredos da maquiagem.
 O Figurino ficou bem 10 mesmo.
 Visual: 10,0

 Atuações: Do elenco Michael Keaton foi novamente contratado para ser o Batman (Aqueles que não gostavam dele como Batman falavam: pra que insistir no mesmo erro?) mas não foi erro. Keaton na minha impressão estava mais avontade como Batman do que no filme anterior, a cara de mal que ele faz em Batman o Retorno é mais saliente que no filme anterior (Se alguns acham isso exagerado, é porque ainda não viram Christan Bale atuando como Batman XD). Michelle Pfeiffer foi escalada pra ser mulher gato e teve que atura de duas maneiras: Da timida e desajeitada Selina Kyle até a sensual e desiquilibrda mulher gato. Danny devito não teve a atuação tão bem recebida quanto os demais vilões da série, muitos acharam que sua atuação foi uma das piores, coisa que eu não concordo até a morte, pra mim ele foi bastante convincente tanto como o sujo e fedorento com atitudes de animal, quanto ao falso que quer iludir o povo pra se candidatar a prefeito. Sem contar no empresario Max Schreck interpretado por Christopher Walken que é praticamente a mesma coisa que foi em 007 na mira dos assassinos, acho que ser empresario desenesto era o ponto forte nas atuações dele. Nota 10 pras atuações.
Atuações:10,0
 
 Novamente a trilha sonora ficou nas mãos de Danny Elfman que como sempre não fez feio, uma das trilhas mais empolgantes que ja vi, ele usou o mesmo estilo do filme anterior mas com uma dose maior de "macabrismo"
 Musica:10,0

As cenas de ação estão bem melhores do que as do filme anterior, mais bem elaboradas como a cena em que Batman luta com o circo triangulo vermelho tanto dentro do Batmovel, quanto mano a mano, a sabotagem do Batmovel, as cenas de luta com a mulher gato, e muito mais dessa vez merece uma nota bem melhor que a do filme anterior vou dar um 9,0
Cenas de ação: 9,0 

Média geral: 10,0 
Um filme adulto, criativo macabro e interessante que vale muito a pena ser conferido com certeza, pena que o sucesso do filme não foi o bastante para que os executivos deixassem Tim burton continuar o   trabalho e isso resultou em dois filmes que não foram tão bons quanto os tempos do burton. 



Batman Tim burton Parte 1 clique na foto 

Conclusão: Bom por aqui então fica minha visão do Batman do Tim Burton, para mim Burton salvou o Batman de ser aquele heroi de capa azul que veste cueca por cima da calsa, lhe deu um tom sombrio respeitador e seus vilões caricatos e sombrios com seus cenários góticos e etc... Tirando a franquia de Nolan a de Burton com certeza é a que mais vale a pena ser cumprida, em breve falarei sobre o Batman Joel Schumacher. Abraços
Batman Val Kilmer
Batman George Clooney 

"As fotos são maneiras mas não se enganem, há mais espinhos do que flores nos dois filmes de Batman do Joel Schumacher."

 Leiam: Batman Joel Schumacher parte 1 (Clique aqui)







 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Detonado Completo do Manhunt

Detonado Completo do Manhunt
Detonado completo do Manhun (Para ver os primeiros clique em postagens antigas)

Edvander Santos

Edvander Santos
Aqui alguns videos meus tocando guita