Idioma

+18

Alguns posts desse Blog podem ser recomendado para maiores de 18 anos devido ao conteúdo explicito;

27 de ago de 2011

5 Gutarristas Parte 1

  Olá aqui é o Edvander Santos e eu gostaria de dar uma dica hoje de grandes guitarristas, muitos sabem que guitarra é meu instrumento principal e se vocês querem ouvir material de guitarra de qualidade confiram esses (Hoje vou falar apenas dos guitarristas instrumentais no proximo post falarei dos de bandas cantadas) não será estilo top top porque não gosto muito de comparar as coisas ou estilos então colocarei numa ordem aleatória, vocês podem colocar na ordem que vocês quiserem:




Yngwie Malmsteen: Sem duvidas esse cara é foda e se você quer provas disso escute Black Star ou Far Beyond the sun, o cara tem uma palhetada incrivelmente rapida e mistura musica classica com metal e isso fica incrivelmente agradável, não é atoa que esse cara sempre é citado com um dos melhores guitarristas em quase todo top top.  




Paul Gilbert: Ok esse cara é espetacular, há muita variedade nele: Palhetada, ligados, tap, e harmonicos com vibratos que você poderia jurar que é alavancada mas não é O___O. Escute Scarified que você provavelmente ira entender do que estou falando, ou Bultaco Saturno, sem contar na variedade de suas composições. Vale a pena ouvir esse cara com certeza.



Joe Satriani: Esse maluco que mais parece o apresentador do CQC é foda pra caralho, além de guitarrista ele da aulas de guitarra e ensinou muitos guitarristas fodões como Kirk do Metallica e Steve vai. Seu ponto mais forte são ligados e efeitos radicais com alavanca. Se quiser uma amostra do poder desse careca escute Surfing With Alien e Always with me Always with you.


Pepeu Gomes: sim temos um brasileiro nessa lista... O ponte forte de Pepeu Gomes não é fritação e ultra-velocidade como os guitarristas citados acima e sim a musicalidade e variedade desse sujeito que toca não só guitarra mas sim banjo e violão. A musicalidade dele é incrivel e se quiser sentir o virtuosismo sem velocidade exagerada do Pepeu gomes escute Malacaxeta ou didilhando (é didilhando mesmo não dedilhando XD)e você irá entender do que estou falando.

Steve Vai: Não é atoa que ele é considerado um dos melhores guitarristas da atualidade... Ele é simplesmente foda, é um dos guitarristas mais completos, nas técnicas dele há de tudo: Tap, Palhetada, Ligados, Sweep, alavancadas, e ele tem um feeling sobrenatural... Escute For The Love of God e você ira entender do que estou falando. Se quiser algo mais radical escute Juice e você verá o motivo dele ser meu guitarrista favorito.

Bom sei que há muitos outros guitarristas bons mas essa foi uma lista dos que eu conheço mais. Espero que tenham gostado dessa dica de grandes guitarristas, talvez eu faça outra em breve. Abraços.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Detonado Completo do Manhunt

Detonado Completo do Manhunt
Detonado completo do Manhun (Para ver os primeiros clique em postagens antigas)

Edvander Santos

Edvander Santos
Aqui alguns videos meus tocando guita